quinta-feira, 20 de abril de 2017

BIBLIOTECA MAUÁ JÁ CONTA COM MAIS DE 400 LIVROS

“Contos de Andersen”, de Hans Christian Andersen, um dos ícones das fábulas infantis é um dos 400 títulos que fazem parte do acervo da Biblioteca Mauá, que será inaugurada na próxima segunda-feira (24), às 14h, na Casa da Educação Visconde de Mauá. Cem livros foram doados apenas esta semana. 

“Essa biblioteca já nasceu fazendo a diferença. Pais de alunos e funcionários da rede estão ajudando na organização do espaço. Isso é muito importante e serve de exemplo para os nossos alunos”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 Os livros estão sendo catalogados. O trabalho deve durar até maio. Na próxima semana a biblioteca será aberta para visitação e o empréstimo dos livros para pais e alunos que participam das atividades da Casa da Educação, além dos funcionários da rede deve começar no final de maio.
 Mery Corrales de Macedo doou oito livros para a biblioteca. “São exemplares que gosto muito, mas já os li e quero que outras pessoas possam fazer o mesmo. O livro é um bem precioso e temos que fazer com que o conhecimento alcance outras pessoas. Amo ler e quero dividir essa alegria com os futuros freqüentadores da biblioteca”, contou.

A contadora Maria Luiza Durig procurou a direção da Casa da Educação nessa semana e disse que vai doar mais de mil livros do seu acervo pessoal para a biblioteca.

 “Vou doar porque sei que os livros terão um destino maravilhoso. Confio no trabalho da Secretaria de Educação e acho importante facilitar o acesso à cultura, tanto para os alunos quanto para os funcionários da rede municipal. É uma alegria muito grande poder ajudar esse processo”, afirmou.
 A Biblioteca Mauá conta com títulos importantes para pesquisa como a Coleção Princesa Isabel de fotografias do século XIX; Debret e o Brasil; Dez contos para canções de Chico Buarque e Onze noites em Jerusalém, de Pedro Paixão. Além desses, há títulos infantis como Sítio do Pica Pau Amarelo; A busca do Cavaleiro, Wabi Sabi e o livro sonoro do Gato de Botas.

“Estamos muito felizes com o movimento voluntário de amigos, escritores, funcionários e incentivadores, de um modo geral, com o enriquecimento da biblioteca com bons títulos. É um prazer ver que se livro em livro vamos escrevendo essa história coletiva”, explicou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

A inauguração do espaço vai ocorrer durante a Semana do Livro Vivo que ocorrerá entre 24 e 28 de abril na Casa da Educação Visconde de Mauá. O evento será aberto à comunidade e vai contar com a participação de alunos da rede municipal de Educação. Eles poderão participar de rodas de conversas com escritores, prestigiar uma apresentação de teatro, música, contação de história e sarau poético. A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03. A biblioteca continua aceitando a doação de livros. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI