ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 27 de abril de 2017

EVENTO 'AGITA PETRÓPOLIS' VAI ANIMAR O FERIADO DO DIA DO TRABALHADOR


Petrópolis vai agitar no feriado do Dia do Trabalhador com uma programação de atividades físicas e de lazer em diversos pontos do município no fim de semana prolongado. Esse vai ser o “Agita Petrópolis” especial que tem programação gratuita, com aulas de Tai Chi Chuan, corrida de rua e um torneio de futsal para surdos.
“Vamos aproveitar o feriado prolongado com uma programação extensa. Recebemos a maior competição de futsal para surdos do Estado, além de um grande evento em comemoração ao dia mundial do Tai Chi Chuan. Na segunda, que é o feriado, temos a já tradicional corrida do Trabalhador, que vai reunir mais de mil corredores pelo Centro Histórico”, disse o coordenador de Esportes do município, Hingo Hammes.

No sábado (29), seis equipes participam da Taça Rio de Futsal de Surdos, nas categorias feminino, masculino e veterano. O torneio acontece às 8h, no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. O evento é organizado pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da prefeitura de Petrópolis, dentro das ações da Coordenadoria de Esporte.

“Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, o esporte para surdos está em ascensão. Em novembro do ano passado o país conquistou o vice-campeonato mundial de futsal feminino para surdos. Petrópolis está pensando no esporte também como inclusão social”, explica Hingo.

No mesmo dia, tem aula de Tai Chi Chuan na Praça da Liberdade, com início às 14h. No domingo (30), as atividades começam 9h, com a chegada das delegações que vão participar das comemorações do dia mundial doTai Chi Chuan. As aulas iniciam às 10h.

“No dia 30 comemoramos o dia mundial do Tai Chi Chuan. Como forma de comemorar, vamos reunir grupos de fora de cidade a participar conosco. Mesmo quem nunca praticou é muito bem-vindo. É um trabalho muito bacana, que desenvolve o corpo e a mente”, explica o professor responsável pela atividade, Luciano Vasconcellos.

Na segunda-feira (01), acontece a corrida do Dia do Trabalhador.  A largada está prevista para às 7h30, na Prefeitura, que fica na Avenida Koeler, 260. O percurso terá um total de 5,3 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. A largada será na prefeitura, que fica na Avenida Koeler, e segue pela Praça da Liberdade, ruas Monsenhor Bacelar, Rocha Cardoso, Washington Luiz, Imperador,  Floriano Peixoto, Alberto Torres, e Avenida Ipiranga, retornando para a Prefeitura. Durante o trajeto, serão dois postos de hidratação.

“As inscrições esgotaram na terça-feira, mas no sábado, quem ainda não está inscrito, pode tentar uma vaga. Nosso objetivo é que todos que estejam inscritos participem e tenham direito a premiação no final”, completa Hingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia