| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

quarta-feira, 19 de abril de 2017

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DO CAPACITA PETRÓPOLIS

Estão abertas as inscrições para o projeto Capacita Petrópolis que fornecerá cursos gratuitos de formação e qualificação profissional no Centro de Excelência e Referência Tecnológica (Cert) localizado no Bingen. Os interessados devem entrar em contato com os CRAS - Centro de Referência da Assistência Social localizados nos bairros Retiro, Madame Machado, Centro, Itaipava, Vale do Carangola, Posse, Quitandinha e Corrêas. Serão oferecidas inicialmente 20 vagas para as aulas que começam dia 02 de maio.


O Capacita Petrópolis é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, integrada ao Departamento de Ciência e Tecnologia, e oferecerá uma grade de estudos em módulos que proporcionará treinamento para quem busca o primeiro emprego e a atualização de profissionais que estão fora do mercado de trabalho em busca de uma oportunidade profissional.

“Faz parte do nosso plano de governo promover a inclusão e criar oportunidades de ressocialização e de trabalho para todos os assistidos pela Secretaria. São cursos rápidos com algumas horas cada um, dividido em módulos então a pessoa pode escolher qual módulo gostaria de se especializar”, aponta Denise Quintella.


A iniciativa proporcionará a reativação do Centro de Excelência e Referência Tecnológica (Cert) localizado no Bingen que conta com pelo menos 20 computadores que estavam em desuso desde a gestão passada.

A secretária da pasta, Denise Quintella, explica que inicialmente a parceria beneficiará a população que recebe Bolsa Família, Aluguel Social e Cartão Imperial e também aos jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.

O professor que iniciará o Capacita Petrópolis, Paulo Salles, antecipa que irá buscar outros professores para completar a grade dos cursos que iniciará com pacote office, gerenciamento de projetos, comunicação e oratória.

“É um trabalho voluntário em que irei doar algumas horas do meu tempo, duas vezes na semana para proporcionar essa capacitação. Todos os módulos têm de 18h a 24h e terão ficha de avaliação e certificado de conclusão. A proposta é que ao início do projeto outros professores queiram participar e ofertar alguma disciplina complementar”, anuncia Paullo Salles.

As inscrições são gratuitas para pessoas a partir dos 16 anos com ensino fundamental completo nos CRAS - Centro de Referência da Assistência Social no horário de 9 às 16h, localizados nos bairros:


Retiro – Rua Henrique Dias, 221 – Retiro.
Madame Machado – Centro Comunitário Maria do Carmo
Comunidade 1º de Maio. -Madame Machado,
Centro - Endereço: Avenida Dom Pedro I. 198. Centro.
Itaipava - Estrada União Indústria, nº 11860 - Itaipava.
Vale do Carangola - Servidão Ivan Luiz de Jesus – Carangola.
Posse - Estrada União Indústria, nº 33877 - Posse.
Quitandinha - Rua Amazonas, s/n° (esquina com a Rua Alagoas).
 Corrêas - Rua Vigário Correa, 1345 – Corrêas.



ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI