ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 3 de abril de 2017

NOVAS TURMAS PARA OFICINAS GRATUITAS NA CASA DE EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ


 Inglês, capoeira e canto coral são algumas das vagas ofertadas | Divulgação
Novas turmas foram abertas para oficinas gratuitas na Casa da Educação Visconde de Mauá. Atualmente, o espaço têm 400 alunos da rede municipal de ensino matriculados e, por intermédio de parcerias, outros 150 são beneficiados. A meta é de que até o final do ano, 600 sejam beneficiados.

Há vagas disponíveis para aulas de capoeira, para alunos de 4 a 12 anos; inglês para alunos do segundo segmento e uma outra turma de inglês para funcionários; ballet para crianças de 5 e 6 anos; teatro para alunos de 11 a 14 anos e teatro para funcionários. Há também vagas para oficina de escrita criativa para funcionários e público em geral e instrumentos violino, viola de arco, flauta, violão, guitarra e contrabaixo para alunos de 5 a 18 anos.

Estão sendo aceitas inscrições também para canto coral, destinada a alunos de 5 anos em diante; preparatório vocal para alunos de 7 anos em diante e turma de violinos e violas de arco, para  inclusão. Vale destacar que algumas atividades, por serem oferecidas através de parcerias, atendem alunos de fora da rede municipal.

“Estamos muito felizes por ver a Casa da Educação sempre viva e frequentada por alunos, responsáveis, funcionários da Educação e o público, em geral. Na diversidade das atividades está também a troca de experiências, saberes e emoções.  Sentimos que estamos contribuindo para a transformação de cada ser que atendemos. E cada sorriso feliz e realizado que vemos estampado numa criança ou jovem quando saem das atividades, nos prova que estamos realmente trabalhando pela Educação de Petrópolis”, afirmou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

 Para a inscrição, profissionais ou responsáveis devem se dirigir à Casa da Educação que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº03, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2246-8677.