quinta-feira, 13 de abril de 2017

PALÁCIO DE CRISTAL RECEBE FEIRA DO PRODUTOR ARTESANAL DURANTE O FERIADO

Evento vai acontecer de sexta-feira a domingo com entrada gratuita | Divulgação
O feriado da Semana Santa terá uma programação especial no Palácio de Cristal, que será palco da Feira do Produtor Artesanal de Petrópolis. Com apoio da prefeitura, o evento começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), com entrada franca. Em um dos cartões postais do município, estarão reunidos os trabalhos de artesãos locais, entre elas a convidada Cerâmica Luiz Salvador, tradicional empresa petropolitana fundada há 64 anos e referência na indústria ceramista. Além do artesanato, também terá expositores de quitutes doces e salgados e ainda chope artesanal. E para a criançada terá oficina de pintura gratuita nos três dias da programação, que acontece de 9 às 18h.


“É um evento que adiciona mais um atrativo aos turistas que vão passar o feriadão aqui, com uma programação diferente em um dos nossos principais pontos turísticos. Mas acima de tudo é uma iniciativa que valoriza o trabalho do artesão local, também uma tradição aqui na Cidade Imperial”, frisou a gerente de eventos da pasta de Turismo da cidade, Camila Thees.

Serão 10 artesãos locais expondo seus trabalhos diversos com madeira, quadros, entre diversos objetos, além de seis expositores de quitutes doces e salgados, como brownie, biscoitos e muito mais. Além das delícias, também estará no evento a tradição cervejeira com venda de chope artesanal. Para a criançada terá oficina de pintura gratuita com artesãos da cidade nos três dias, sempre às 11h, e no sábado (15.04) também às 15h.

“Temos que oferecer uma programação para nossos visitantes, sempre valorizando o que nossa cidade tem de melhor e o artesanato é uma dessas manifestações expressivas na Cidade Imperial”, destacou Marcelo Valente, futuro secretário de Turismo da cidade.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS