ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 3 de abril de 2017

PALÁCIO DE CRISTAL SEDIA FESTIVAL DE ARTE, CULTURA, CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

Várias práticas holísticas para o bem-estar estarão reunidas no Palácio de Cristal em um Festival que acontece de 6 a 9 de abril, de 10h as 20h. O Festival Anima Gaya: Arte, Cultura, Ciência e Espiritualidade – Encontros para uma vida com mais qualidade, quer apresentar as alternativas à disposição das pessoas para uma vida equilibrada, mais feliz, reunindo apresentações artísticas e culturais, terapias, palestras, vivências e atendimentos holísticos num só lugar. Ao mesmo tempo, o evento promoverá o intercâmbio de experiências nessa área, lançando holofote para os trabalhos já desenvolvidos na região.


 “A ideia é a de celebrar a vida em suas mais variadas manifestações, interpretando a alma da terra, ou Anima Gaya, além de trazer uma pitada de ciência a um movimento que cresce no mundo inteiro, conhecido como uma alternativa aos tratamentos tradicionais”, dizem os organizadores, o ator, tarólogo e astrólogo Paulo Marcos de Carvalho e a jornalista Luciana Bassous. “Tive a oportunidade de experimentar vários destes tratamentos e reconheci as mudanças na minha vida. O mundo está passando por transformações e há opções de superarmos problemas e crises para o desenvolvimento humano”, completa Luciana.

A programação envolve demonstrações, vivências e rodas de conversa gratuitas além de atendimentos pagos com acupuntura, auriculoterapia, quick massage, barra de access, massagens indianas ou com cristais e shiatsu, entre outros. O espaço também vai abrigar terapeutas especializados em astrologia, numerologia, baralho cigano e tarô mitológico para atendimentos na hora. Alimentação natural e vegetariana, produtos naturais e produtos da linha esotérica estarão à venda durante o evento.

Para a celebração da cultura dos povos, três momentos são especiais: na abertura, na quinta-feira (6/04), às 11h, o Festival apresenta a cerimônia indiana do fogo sagrado, com Narendra Das, que oferecerá, às 16h, uma palestra sobre a Espiritualidade na solução de nossos problemas. Para o ritual de manhã, as pessoas poderão levar flores e frutas. A cerimônia é milenar e possui o poder místico de purificar o corpo, a mente e a alma; A partir das 14h, há rodas de conversa e vivências variadas gratuitas com terapeutas até às 18h30, quando o Palácio recebe um festival de danças com as dançarinas Cintia Mohani, Ana Amorim e Dalia Dancer, em demonstrações de dança do ventre, dança cigana e dança indiana; no último dia, no domingo (9/04), às 10h30, a facilitadora Mariana Terra convida a todos para participarem das famosas danças circulares, como forma de celebrar os ciclos da vida. Mariana é uma apaixonada pelas danças em círculo e tem formação em São Paulo para este estilo de dança que está presente em vários costumes pelo mundo. Dois shows encerram a programação nas noites de sexta (7/04), com o músico Mará, sábado (8/04), com a artista plástica e cantora Selma Mendes e a cantora Lou de Oliveira, no domingo (9/04), com o músico e produtor musical Tony Pelosi, sempre às 19 horas.

Meditação nos jardins do Palácio, feita por Miguel Berredo, rodas de conversa, vivências, demonstração de yoga e Tai Chi Chuan, além da apresentação do Eneagrama da Personalidade, feita por psicólogos que trazem a possibilidade terapêutica deste estudo para Petrópolis, estão na programação gratuita do evento, que se encontra com agenda completa no facebook no endereço https://www.facebook.com/events/296413920771798/. A cada dia, há eventos variados de 11h às 19h, a maioria gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia