terça-feira, 4 de abril de 2017

PROCON PETRÓPOLIS CONVOCA ENEL E FIRMA PARECERIA PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

O Procon Petrópolis fechou uma parceria junto à Enel – antiga Ampla– em busca de soluções para os problemas causados pela concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no município. A partir desta segunda-feira (03), o órgão de defesa máximo do consumidor conta com 10 linhas de acesso exclusiva junto à concessionária para resolver os problemas dos  clientes da empresa. São nove linhas telefônicas disponibilizadas e um endereço de e-mail, que deverão agilizar os serviços, aumentar a eficiência do órgão e levar aos cidadãos mais efetividade para resolver suas demandas.


 O crescente número de reclamações no órgão contra a Enel foi o motivo para que os diretores da concessionária fossem convocados de Niterói para uma reunião no município, realizada na última semana. No ranking de atendimentos aos clientes com reclamação junto ao Procon  a empresa apareceu na quinta colocação e, já nos primeiros três meses de 2017 figura entre as três com maiores índices de queixas no órgão de defesa do consumidor. O coordenador do órgão Procon, Bernardo Sabrá, aproveitou o encontro para cobrar melhorias na qualidade do serviço em Petrópolis, principalmente em pontos mais afastados do Centro, como Secretário e Brejal.

 “Convocamos a reunião porque constatamos que um crescimento no número de reclamações contra a empresa. Em apenas três meses ela passou de quinto para terceiro lugar no nosso ranking de reclamações. Precisamos estancar essa situação e encontrar, junto com a concessionária, uma forma efetiva de apresentar soluções aos problemas causados pela má prestação do serviço. Nosso compromisso é esse, conforme determinação do prefeito Bernardo Rossi, solucionar os problemas dos contribuintes”, destaca Sabrá.

 Além da Enel, o Procon já realizou parceria com outras duas empresas que aparecem na lista das mais reclamadas de Petrópolis: a Oi e o Itaú, primeiro e segundo lugar em reclamações, respectivamente. No caso da Oi, o órgão conseguiu junto com o Fórum, firmar um acordo no qual as reclamações contra a empresa são levadas até o “Expressinho Oi”, que funciona no município. Já o Itaú disponibilizou um canal exclusivo para o Procon Petrópolis resolveras demandas por telefone e, caso não seja possível, os casos são sejam encaminhados a um núcleo criado dentro de uma das agências da cidade, voltada a este tipo de atendimento.

A empresa, agora, disponibiliza uma linha de atendimento exclusiva para que o Procon possa dar resolutividade às queixas dos consumidores de produtos da marca. A parceria é válida para toda a linha de celulares, tvs, eletrodomésticos e equipamentos de informática.

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