segunda-feira, 10 de abril de 2017

SENAI FORMA PRIMEIRA TURMA DE PRODUÇÃO CERVEJEIRA EM PETRÓPOLIS


Alunos da primeira turma de Processos de Produção de Cerveja do SENAI Petrópolis comemoraram a conclusão do curso no último sábado (8). Ao lado de professores, equipe do SENAI e membros do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral de Petrópolis (Sindcer), os vinte alunos celebraram a conquista que marcou o lançamento do portfólio cursos para o setor cervejeiro em Petrópolis pelo SENAI.

A solenidade contou com a presença do presidente do Sindcer, Roberto Badro, que fez a entrega dos certificados. Segundo ele, a formação de novos profissionais solidifica o mercado na cidade. “Estamos trabalhando para o fortalecimento deste setor e ter pessoas interessadas em atuar no mercado cervejeiro contribui para o desenvolvimento das empresas, desde micro até as gigantes do setor, que estão em nosso município”, afirmou Badro.

Tendo a produção da bebida como hobby desde 2009, Carlos Eduardo Sixel, participou do curso com a intenção de aprender todos os processos da fabricação de forma industrial. Deixou de lado a cerveja de panela para criar sua própria marca que já pode ser vista em feiras do setor e nas prateleiras dos mercados. “Apesar de fazer cerveja há anos você sempre descobre coisas novas. O curso pode mostrar pontos importantes no processo de produção que às vezes passa despercebido. Foi um encontro de novidades, pois juntou pessoas com experiências àqueles que nunca fizeram cerveja para no fim produzir um mesmo produto”, disse.

Prontos para atuar no mercado cervejeiro, os alunos tiveram contanto com equipamentos que simulam uma planta industrial de grande porte, vista nas principais fábricas do setor. O módulo produz até 60 litros em uma única vez, permitindo o acompanhamento de cada etapa produtiva. Durante a formatura, os participantes ainda puderam experimentar a cerveja puro malte, de estilo pilsen, produzida durante as aulas.

O setor cervejeiro mostra curva de crescimento significativa. A estimativa é de que o Brasil possua 430 cervejarias atualmente, diante de 46 em 2005, segundo levantamento do Instituto da Cerveja do Brasil.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS