ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 17 de abril de 2017

SETOR HOTELEIRO DE PETRÓPOLIS REGISTRA 84% DE OCUPAÇÃO NO CENTRO E ARREDORES

O feriado da Semana Santa atraiu grande número de visitantes a Petrópolis no fim de semana prolongado, registrando 84,13% na ocupação hoteleira no Centro e arredores. O número superou a ocupação referente ao mesmo feriado no ano passado, que teve 83,11% dos leitos ocupados. Nos distritos – de Cascatinha a Posse – a folga garantiu 72,26% dos leitos reservados para o descanso dos turistas, que aproveitaram o friozinho da Serra para curtir o feriado. E o Museu Casa Santos Dumont foi um dos mais procurados, recebendo mais de 2.800 visitantes de sexta (14.04) a domingo (16.04). A visitação ultrapassou em 570 pessoas o número do ano passado, que foi de 2.230 visitantes.

 “Estamos entrando na temporada com o clima mais agradável, um dos grandes atrativos entre tantos que temos em Petrópolis. E esses finais de semana prolongados por feriados são mais uma oportunidade para os turistas virem a nossa cidade e desfrutarem de tudo que oferecemos. Petrópolis é uma cidade linda e cheia de encantos, com atrativos únicos, nossos polos de moda e o comércio em geral, além de uma rede hoteleira e gastronômica de excelência”, frisou o secretário de Turismo, Marcelo Valente, lembrando que a expectativa para os feriados é de 80% de ocupação na hoteleira.
 Para o feriado de Tiradentes, já nesta sexta-feira (21.04), a prévia aponta 74,60% de ocupação no Centro e arredores, e 53,21% do 2º ao 5º distritos. Os dados foram levantados neste domingo (16.04) pelo Disque Turismo, e são baseados em reservas feitas nos estabelecimentos.

 Os atrativos também ficaram movimentados no feriadão. Somente no sábado (15.04), 1.285 pessoas passaram pelo Museu Casa Santos Dumont, que recebeu mais de 2.800 pessoas nos três dias.
“Petrópolis está pronta para receber o turista, para curtir o friozinho da Serra com uma série de opções de lazer e com programação para todas as idades. Com certeza é um destino incrível para desfrutar em qualquer período do ano, mas claro que tem seu charme com esse clima mais frio”, destacou Marcelo Valente.