ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 5 de abril de 2017

TURISMO: REDE HOTELEIRA REGISTRA TAXA MÉDIA DE 54,29 DE OCUPAÇÃO EM MARÇO

Petrópolis registrou taxa média de 54,29% na ocupação hoteleira no mês de março, de acordo com levantamento feito pelo Disque Turismo, setor de informações do segmento no município. Os leitos do Centro e arredores foram os mais procurados, com 57,96% de ocupação. Ainda segundo o setor, o último fim de semana, dos dias 24 a 26, foi o que apresentou maior taxa média, de 60,67%. Assim como na média mensal, nesse fim de semana a maior procura também se concentrou nos estabelecimentos do primeiro distrito, com 65,33%.

Entre os equipamentos do município, o Museu Casa Santos Dumont registrou 8.480 visitantes durante todo o mês de março. O número superou a visitação em relação ao mesmo período do ano passado, com 8.223 pessoas no atrativo. O último fim de semana também apresentou maior número de visitantes, com 1.179 pessoas.

O dia com maior movimento foi o aniversário da cidade, no dia 16 de março, quando o público foi presenteado com a gratuidade na visitação. No dia foram 777 visitantes, ultrapassando em 285 pessoas o número de pessoas conhecendo o local na mesma data em 2016, quando a “Encantada” recebeu 492 pessoas.

“Estamos trabalhando na divulgação do destino Petrópolis, seguindo uma determinação do prefeito Bernardo Rossi para desenvolvermos a vocação turística da cidade. Já fomos duas vezes ao projeto “Cidades Maravilhosas”, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no Morro da Urca, e nesta semana estamos presentes no maior evento do segmento de Turismo e Viagem na América Latina, a World Travel Market, em São Paulo, levando o que nossa cidade tem de melhor para recebermos ainda mais turistas e garantirmos o aumento na visitação e ocupação na nossa rede hoteleira”, frisou Marcelo Valente, que vai presidir a futura empresa de Turismo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia