ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 24 de abril de 2017

VACINA CONTRA GRIPE EM ABRIGOS DE IDOSOS

Para imunizar o maior número de idosos na campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde iniciará na segunda-feira (24.04) o sistema de vacinação volante junto aos abrigos, casas de apoio a idosos, e locais com pacientes acamados. A estratégia visa proporcionar a prevenção da doença em 213 idosos que serão visitados ao longo da semana em quatro abrigos.

A Coordenação de Epidemiologia do Município está organizando um cronograma que contemplará a imunização volante em 14abrigos, além envio de doses a outras três instituições, num total de 17 locais que atendem idosos. A Secretaria de Saúde também irá implantar a partir de maio um sistema de vacinação domiciliar, em que profissionais de saúde visitarão pacientes acamados. Para receber a vacina em casa, o paciente deverá ligar para o setor de Epidemiologia e fazer a solicitação pelo telefone: (24) 2246-6796, de 9 às 15h.

A garantia do cuidado com a saúde do idoso é uma das prioridades do governo. O prefeito Bernardo Rossi explicou que assim como foi durante a vacinação da febre amarela, a imunização da influenza também será levada à população que mais necessita de prevenção, que são os idosos.

“Eu vou continuar buscando a melhoria na saúde da população, principalmente dos idosos. A Secretaria de Saúde está adotando um sistema novo de vacinação que deu muito certo durante a febre amarela e estamos iniciando com a vacina da gripe. Então, mesmo que esses idosos não estejam em instituições, nós iremos levar nas casas das pessoas que não podem ou têm dificuldades de locomoção para chegar a algum posto de saúde. Nosso objetivo é prevenir e evitar que a doença atinja esse grupo que é muito vulnerável às doenças respiratórias”, anuncia o prefeito Bernardo Rossi.