ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sábado, 15 de abril de 2017

VÍDEO/AULA IRÁ CAPACITAR PROFISSIONAIS EM GESTÃO DE NUTRIÇÃO HOSPITALAR

Profissionais do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis irão participar da vídeo/aula do nutricionista Edgar Britto Dias, especialista em Terapia Nutricional Hospitalar, que será realizada na segunda-feira (17). O objetivo é atualizar médicos, enfermeiros, nutricionistas e nutrólogos sobre como mensurar e melhorar os resultados no setor. A atividade está marcada para 17h e é aberta a profissionais da saúde.

A terapia nutricional dentro dos hospitais reflete diretamente na recuperação do paciente, já que a alimentação é uma necessidade básica do organismo e que, no caso de alguns quadros clínicos, requer cuidados especiais. Com o tema Gestão de Qualidade em Terapia Nutricional: da teoria à prática, o especialista e palestrante irá ensinar os profissionais a coletar e avaliar dados a partir de indicadores.
“A mensuração dos indicadores é importante para a identificação de fragilidades e, consequentemente, para a correção delas. O monitoramento através do levantamento de dados leva à excelência do serviço”, pontua Edgar Britto.
A atividade será realizada através de parceria com a Nestlé, que irá disponibilizar a vídeo/aula utilizando os recursos disponibilizados pelo Hospital SMH. A gravação feita com o nutricionista Edgar Britto Dias é levada a diversos hospitais do país com o objetivo de expandir o conhecimento do nutricionista com vasta experiência neste tipo de protocolo.
  “Percebemos que ele tinha um grande conhecimento sobre o tema e que o compartilhamento de sua vivência na área seria um enorme benefício para os hospitais do país. Como ele não poderia estar presente em muitas palestras, por conta da própria rotina, decidimos gravar o vídeo e, assim, fazer com que as informações cheguem a um maior número de profissionais”, conta a assessora técnica da Nestlé, Ana Luiza Reis Najm.
 A atividade é aberta aos profissionais da área de saúde com limite apenas para a capacidade de lotação do auditório do Incope, no Hospital SMH, que fica na Av. Portugal, no Valparaíso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia