segunda-feira, 15 de maio de 2017

1ª ETAPA DO FESTIVAL INFANTIL ESTADUAL DE FUTSAL REUNIU MAIS DE 300 CRIANÇAS EM PETRÓPOLIS


A primeira etapa do Festival Infantil Estadual de Futsal reuniu mais de 300 crianças no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, no sábado (12.05). A competição conta com o apoio da prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esportes e foi disputada em três categorias: sub-8, 10 e 12. A disputa reúne pontos para definir um campeão no final de ano. Petrópolis participa do evento com três equipes: Serrano, Centro Esportivo Serra/Coronel Veiga e Escolinha Max. A próxima etapa acontece em Três Rios no dia primeiro de junho.

O Festival vai premiar todos os atletas que participaram dos jogos. As equipes de Petrópolis começaram bem e terminaram em primeiro em todas as categorias. “Mais importante que o título, é o incentivo a prática de uma atividade física. O esporte traz diversos benefícios físicos e motores, além de ensinar sobre como lidar e se relacionar com companheiros e adversários. A premiação para todos é uma forma de incentivo”, explica o Coordenador de Esportes do Município, Hingo Hammes.

Na categoria até oito anos, a Escolinha Max ficou em primeiro lugar no final do dia com duas vitórias. No sub-10, a equipe melhor classificada foi o Centro Esportivo Serra/Coronel Veiga. O responsável pela escolinha, Leonardo Kronemberger, comemorou o resultado. “As próximas etapas serão muito complicadas, mas é importante começar com a primeira colocação. Os adversários passam a respeitar mais nossa equipe”, comentou o treinador.

No sub-12, mais uma vez, uma equipe petropolitana levou a melhor: o Serrano. O coordenador das categorias de base do clube, Bruno Costa, destacou a importância de disputar uma competição contra equipes de outras cidades. “O mais importante é a vivência para as crianças. É uma oportunidade de crescimento eles jogarem em outras cidades. Saímos com um resultado importante, mas cientes de que na próxima etapa tudo pode mudar”, disse.

A última etapa acontece em Vassouras, ainda sem data marcada e vai definir o campeão de cada categoria. ​

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS