ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 9 de maio de 2017

AÇÃO DO DETRAN ATENDE CERCA DE 700 PESSOAS EM PETRÓPOLIS

Quase 700 pessoas foram atendidas na ação do Detran Presente durante o sábado (08.05). As ações, que aconteceram no Ciep de Corrêas, contaram com o apoio da prefeitura. Ao longo do dia, foram solicitadas 220 identidades no departamento ou no setor de Identificação Civil. A equipe da habilitação fez 71 atendimentos. Já o serviço de vistoria de automóveis foi o mais procurado, com 325 vistorias realizadas. Os serviços das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) tiveram 60 solicitações.

“Poder contar com o departamento com uma ação tão representativa como esta mostra que estamos no caminho certo para melhorar nossa cidade. Estamos levando nossas demandas ao Vinícius (Farah – presidente do Detran), que já mostrou sua boa vontade, anunciando, inclusive, outro polo de vistoria na cidade”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, que esteve presente auxiliando nas ações do Movimento Maio Amarelo.
            O presidente do Detran explicou que a ação tem o objetivo de facilitar e melhorar a vida do contribuinte. “A intenção é levarmos serviços importantes para perto do cidadão, com qualidade, segurança e agilidade. Queremos oferecer melhorias e modernizar os serviços”, destaca Vinícius Farah.
Uma pesquisa de satisfação realizada pelo órgão com 256 cidadãos, apontou que 99% dos entrevistados consideraram os serviços como de ótima qualidade. O restante classificou o trabalho como bom.  A coordenadoria de Educação no Trânsito atendeu mais de 330 pessoas com informações educativas.
            A ação também serviu para propagar as ações de um trânsito mais seguro. Uma equipe da CPTrans e do Detran se uniram para levar informações sobre a importância do cuidado com o trânsito. A iniciativa visa diminuir o alto índice de acidentes em todo o mundo. Segundo o Departamento de Trânsito e do Instituto de Segurança Pública (ISP), 36.726 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito – entre as que morreram e se feriram no estado do Rio, no ano passado. Em Petrópolis, estatísticas CPTrans apontam 1.797 acidentes ao longo de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia