ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CICLO DE PALESTRAS VAI MARCAR DIA MUNDIAL DO ENFERMEIRO NO SMH

O Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado nesta sexta-feira (12), será marcado pelo ciclo de palestra da Semana da Enfermagem do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, sempre às 16h, no auditório do Instituto do Coração de Petrópolis (Incope). O objetivo é integrar os 170 profissionais da área que atuam na unidade hospitalar.

A data comemorativa é uma oportunidade para promover a integração, atualização e valorização da equipe de profissionais, que inclui técnicos e enfermeiros. O Dia Mundial do Enfermeiro é celebrado no Brasil desde 1940.

“Essa comemoração é importante porque mostramos que o nosso trabalho faz toda a diferença na assistência ao paciente”, relatou Mônica Machado, chefe da enfermagem do Hospital SMH.

Nos dias 22 e 23 de maio, o tema abordado será BLS – Basic Life Suport (Suporte Básico de Vida). Os técnicos serão preparados para receberem os pacientes que chegarem com insuficiência respiratória ou parada cardiorrespiratória. No dia 24 a equipe vai se aprofundar no tema Ventilação Mecânica, recurso muito utilizado no CTI em pacientes com insuficiência respiratória. A última palestra será dia 25 de maio para falar sobre Febre Amarela.

Com 25 anos de carreira, sendo 20 dedicados ao Hospital SMH - Beneficência Portuguesa, Mônica explica que mais do que conhecimento técnico, é preciso ter sensibilidade para lidar com as pessoas, especialmente as que passam por problemas de saúde, o que geralmente afeta também o lado emocional.

“Para trabalhar com assistência você tem que saber sorrir, tem que saber cuidar. Tem que gostar do ser humano”, declara ela.

Para Fernando Baena, diretor executivo do hospital, eventos como a Semana da Enfermagem são fundamentais, pois permitem que os funcionários do hospital troquem experiências, conheçam novas tecnologias e se integrem.

“São momentos que garantem a nossa sustentabilidade enquanto instituição de saúde, sempre em busca da excelência”, completa o diretor executivo.