segunda-feira, 29 de maio de 2017

COLETA SELETIVA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS É TEMA DE PALESTRA


A Academia Brasileira Ambientalista de Letras promove nesta quarta-feira, 31 de maio, às 18h, na Casa Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, mais uma palestra mensal sobre o meio ambiente. A bióloga Roberta Rocha da Silva Leite, com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente vai falar sobre “A Coleta Seletiva nas Instituições Públicas: responsabilidade socioambiental”. 

 Na ocasião, a bióloga vai apresentar algumas iniciativas simples que podem trazer bons resultados para a sociedade, através da redução do consumo, do reaproveitamento de materiais e do destino correto para a reciclagem.

Roberta Leite é graduada em Ciências Biológicas pela UFRuralRJ (2006). Concluiu em 2010 o mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPI – Universidade Federal do Piauí. Funcionária da UFPI, atualmente exerce o cargo de bióloga no CEFET Campus Petrópolis, onde é presidente da Comissão de Coleta Seletiva Solidária. Seu trabalho se estende a atuação em instituições públicas e ONGs em projetos de fauna, conhecimento tradicional, e educação ambiental.

A Academia Brasileira Ambientalista de Letras, sediada em Petrópolis, foi fundada em outubro de 2015 e tem como objetivo a promoção e divulgação de publicações e trabalhos em defesa da preservação, conservação, e melhoria do meio ambiente. Atua na realização de campanhas, estudos, debates, intercâmbios e programas em atividades do meio ambiente e da literatura ambiental. Mensalmente realiza palestras na Casa de Cláudio de Souza.
 A Casa de Cláudio de Souza está situada na Praça da Liberdade, 247 – telefones: 2231-5156 / 2231-4722.
 
SERVIÇO
O quê: Palestra sobre “A Coleta Seletiva nas Instituições Públicas: responsabilidade socioambiental” com a bióloga Roberta Rocha da Silva Leite
Quando: 31 de maio de 2017 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Praça da Liberdade, 247 – Centro – Petrópolis - RJ
Quanto: entrada franca

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS