PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 15 de maio de 2017

FIRJAN APONTA AUMENTO NA ATIVIDADE INDUSTRIAL EM PETRÓPOLIS

As indústrias de Petrópolis registraram melhora na atividade econômica em março de 2017, apontou a Sondagem Industrial, divulgada nesta segunda-feira (15/05) pelo Sistema FIRJAN. O volume de produção (51,1 pontos) aumentou e os níveis de estoque recuaram (46,7), o que mostra que as empresas conseguiram escoar seus produtos. A pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam redução ou pessimismo e acima de 50 representam aumento ou otimismo.

 Os dados da Sondagem mostram ainda que apesar do aumento da produção, a atividade industrial continuou a operar abaixo da médica histórica, com 60% da capacidade instalada. Os industriais também mostraram insatisfação em relação a situação financeira (36,0) de suas empresas no último trimestre, muito devido à dificuldade de acesso ao crédito (23,9) e as baixas margens de lucro (34,9).

O resultado positivo de março também animou os empresários em relações as expectativas para os próximos meses. Eles esperam aumento da demanda por produtos (63,2) e consequente compra de matéria-prima (59,5). Diante da expectativa de recuperação da atividade econômica interna e externa (62,2), os empresários de Petrópolis foram os únicos do Estado do Rio com perspectivas de expansão nos novos investimentos (50,9).