ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 17 de maio de 2017

MAIO AMARELO: 165 VEÍCULOS PASSM POR INSPEÇÃO EM ITAIPAVA E CENTRO

O serviço de inspeção veicular atendeu a 165 veículos no Centro e em Itaipava. A ação, que faz parte do Movimento Maio Amarelo, terminou nesta terça-feira (16.05) com a última etapa sendo realizada no distrito. O objetivo da ação é prevenir possíveis acidentes de trânsito que possam ser causados por falhas mecânicas nos veículos. O serviço ofereceu vistoria nos automóveis, além de troca de lâmpadas externas queimadas e a cristalização de para-brisa.

A ação oferecida pela Porto Seguros começou na sexta-feira (12) no entorno da Praça D. Pedro, no Centro, quando foram atendidos 44 veículos. No dia seguinte, motoristas de 39 carros aproveitaram para realizar o serviço. Já em Itaipava, a atividade aconteceu nesta segunda-feira (15) com 41 carros sendo contemplados e terminou nesta terça, com 41 carros recebendo os serviços.

“Ficamos felizes que as pessoas tenham aproveitado a oportunidade do serviço gratuito para passar pela inspeção. Essa ação segue esse conceito: buscar nos veículos possíveis problemas mecânicos para que sejam regularizados e evitem acidentes. Nosso trabalho já vem focando nisso desde o começo do ano. Queremos levar essa consciência a nossa população e mudar de acidentes” destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

As atividades de prevenção continuam ao longo do mês. Um dos destaques da programação, além da caminhada que encerra as ações, programada para o dia 27 de maio, será a simulação do Corpo de Bombeiros, às 9h, no entorno da Praça da Liberdade, no dia 17. Haverá também palestra de mecânica voltada para as mulheres e uma apresentação sobre pilotagem segura para os motociclistas.

O Maio Amarelo é um movimento que nasce para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em todo o mundo. Dados da Organização das Nações Unidades apontam que, só no Brasil, existe uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes –  4º pior desempenho do continente americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia