quinta-feira, 4 de maio de 2017

OBRA DE ATERRAMENTO DA FIAÇÃO ELÉTRICA AVANÇA NO CENTRO


O enterramento da fiação elétrica do lado ímpar da Rua do Imperador está ocorrendo em duas frentes nesse momento: além de seguir com a ligação dos dutos às fachadas das lojas, o trabalho de passagem dos canos subterrâneos também já sendo feito pela empresa contratada pelo governo do estado para o serviço. Essa segunda parte da obra está acontecendo em frente ao antigo Fórum e deve ser finalizada ainda esse mês.

Após oito anos de espera, a obra saiu do papel efetivamente no início da gestão do prefeito Bernardo Rossi. O investimento é de R$ 6,6 milhões disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) através do Programa de Desenvolvimento de Turismo (Prodetur), do Governo do Estado.

“Estamos concluindo a parte civil para, na sequência, iniciar a passagem dos cabos”, informou o engenheiro da Engeluz, empresa que realiza a obra, José Alberto Pergher.

A tubulação será instalada em toda extensão da Rua do Imperador. Depois, serão colocados 430 metros de rede de alta tensão. A partir desse cabeamento será realizada a ligação de baixa e média tensão, que atende todas as lojas instaladas ao longo da principal rua do Centro Histórico. A colocação das chaves de rede encerra toda a intervenção.

 “Nós vamos disponibilizar, por exemplo, pedras portuguesas para que a empresa reponha as que serão retiradas para que a obra avance. Desde o início do ano estamos próximos a eles para que esse desejo de muito tempo dos petropolitanos se concretize”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS