PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 19 de maio de 2017

PALADAR AGITA O BINGEN NESTA SEXTA E SÁBADO

Este fim de semana será marcado por mais uma edição da feira gastronômica Paladar, no Bingen. Música boa, muita comida e bebida prometem aquecer os visitantes, no evento que já se tornou referência na região e ponto de encontro para quem procura por produtos de qualidade e uma opção diferente para momentos de lazer com a família e amigos.

A programação começa na sexta-feira, às 17h, e no sábado os visitantes podem conhecer os estandes a partir das 10h. “As próximas edições trarão inovações. A ideia é agregar, dentro da própria feira, outras atividades e exposições. Estamos animados com as novidades e tenho certeza que o evento ficará ainda mais charmoso e atraente”, adianta o empresário Fernando Badia, um dos idealizadores da Paladar.


O evento, que chegou a ser realizado semanalmente, voltará a ser quinzenal, para garantir que os expositores tenham mais tempo para se organizar e preparar seus produtos, todos fabricados de forma artesanal. “O tempo de produção da maioria dos artigos encontrados na feira precisa ser respeitado para que o resultado final tenha a qualidade que nossos visitantes merecem”, completa o empresário.
Na sexta-feira (19), com um repertório diversificado, o duo Hamilton Barros & Maurício Antunes, brindam os visitantes num happy hour, a partir das 19h, enquanto no sábado, nesse mesmo horário, o Trio Dubrá leva música brasileira de qualidade ao evento.

Realizada no Bingen, no segundo maior polo de modas da cidade, a Paladar tem participantes fixos e também convidados. São, ao todo, 15 estandes que oferecem opções gastronômicas variadas, incluindo pastel gourmet, caldos, tapioca, quiches, queijos, crepe, sorvete e muito mais. Para completar, além de vinhos e caipirinhas, a feira aproveita a tradição cervejeira, oferecendo ao público algumas das melhores marcas de cerveja, além de cervejas artesanais.

Os sócios da Cervejaria Dr. Duranz veem a Paladar como uma forma de disseminar as culturas cervejeiras e da boa gastronomia. “A feira traz excelentes opções de cerveja e vários estilos de comida. Petrópolis não tem muitas opções de eventos como a Paladar. É uma iniciativa que ajuda pequenos produtores locais, como nós, a mostrar a qualidade de nossos produtos”, frisa Daniel Noel, sócio da cervejaria. “A feira cresce a cada evento e temos escutado muitos elogios de todo o público. As pessoas estão gostando”, completa.

A distribuidora Bingen Bier, que possui sete cervejarias em seu portfólio, também participa do evento e sempre proporciona aos visitantes sabores inusitados de cervejas premiadas no Brasil e no exterior. “Esse é um evento gastronômico que fortalece o título de Petrópolis como Cidade Gourmet. Participar da Paladar é excelente, principalmente porque temos a oportunidade de mostrar nossos produtos no “quintal” de casa”, diz o empresário Leonardo Neves.

A Paladar é realizada no Shopping Badia, que fica bem na entrada da cidade, pelo Bingen, em área de destaque do empreendimento com mais de 150 metros de frente. Há banheiros e vagas de estacionamento (cobradas à parte) para mais de 80 carros.

É possível obter mais informações na página da Paladar no facebook (https://web.facebook.com/feirapaladar).