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quinta-feira, 4 de maio de 2017

PROCON PETRÓPOLIS PROMOVE CONCILIAÇÃO ENTRE E EMPRESA E CLIENTES DO SHOW DO FÁBIO JR

O Procon Petrópolis deu início nesta terça-feira (02) à maior ação de conciliação entre uma mesma empresa e clientes que foram lesados. As audiências do órgão dão fim ao prejuízo de quem adquiriu entradas para o show do cantor Fábio Jr em Petrópolis. As reuniões com o empresário André Fiuza Rabelo, representante da Tempus Produção, responsável pelo evento, irão continuar ao longo da semana até a conclusão dos 53 primeiros pagamentos. O acordo foi fechado na última sexta-feira (28/04) quando a empresa atendeu à solicitação do Procon em apresentar uma solução definitiva para os casos que chegaram até o órgão.


As demandas tiveram início no último dia 18 quando um grupo de compradores realizou uma denúncia coletiva contra a Tempus Produção. O problema foi causado devido à falta de resposta da produtora responsável pelo show no município para apresentar uma solução para o ressarcimento do valor desembolsado para a compra do ingresso do show do Fábio Jr. No mesmo dia, o órgão acionou o empresário para que respondesse em até 10 dias cada um dos casos. O pedido era de esclarecimento para cada situação, o que foi realizado junto à proposta do empresário de ressarcimento do valor integral dos ingressos pagos pelos clientes.

“Ficamos felizes em poder resolver essa situação sem maiores prejuízos à população. Estamos conduzindo o maior processo conciliatório da história do órgão de defesa do consumidor. É essa a solicitação do prefeito Bernardo Rossi, resolução. A empresa, quando informada, se mostrou inclinada a poder resolver o problema, além de atender com as respostas solicitadas pelo órgão. Tão logo eles nos apresentaram esse pedido agendamos com os reclamantes, que vieram receber o valor integral pago pela compra do convite”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

A orientadora pedagógica, Flávia Tavares foi uma das pessoas que obteve o dinheiro de volta. Ela gastou R$ 450 na compra dos convites para o show do Fábio Jr. Flávia explica que tentou conversar com a empresa mandando e-mail e pedindo uma solução para o ressarcimento, mas, apesar das respostas do empresário, nenhuma definia o que poderia ser feito para resolver a situação. “Fomos ao Procon e logo obtivemos uma resposta. Compareci no órgão com outras pessoas que também tiveram esse problema e no prazo estimulado após a reclamação, já marcaram o dia para sermos ressarcidos. Fico contente que esse problema não fique se arrastando”, explica.

Quem também comemora ter recuperado o dinheiro foi a dona de casa Roberta Rodrigues. Ela elogiou a ação rápida e efetiva do Procon e explicou ter ficado feliz com a solução proposta. “Comprei seis ingressos para poder assistir ao show do cantor que sou fã. Tentei, ainda, resolver o problema entrando em contato com o empresário, mas só após o Procon ser acionado é que conseguimos resolver”, declarou.

O show estava programado para o dia 22 de abril, mas foi cancelado sem que o dinheiro fosse devolvido a quem comprou o convite. Na reunião da última semana, um novo bloco com 19 reclamações foi entregue ao representante da empresa nesta sexta. Ele terá até o próximo dia 6 para responder a essa demanda apresentado, também, uma solução para o caso.

De acordo com empresário, ele vai ressarcir a cada uma das pessoas que fizeram a compra do ingresso. Ele disse que, no entanto, vai pedir ao Procon um prazo para isso. André garante que, se preciso for, irá fazer um empréstimo bancário para regularizar a situação. “Nós fizemos esse esforço para devolver o dinheiro dessas primeiras 53 pessoas, vamos precisar de mais um prazo para conseguir levantar todo o recurso, mas estamos dispostos a pagar a cada pessoa que comprou o ingresso”, declara.

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