ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 31 de maio de 2017

SERENATA IMPERIAL ESTÁ DE VOLTA AO PALÁCIO DE CRISTAL

Um dos principais cartões postais de Petrópolis, o Palácio de Cristal volta a ser palco da Serenata Imperial – que acaba de completar 20 anos de existência. O Instituto Municipal de Cultura e Esportes retomou o projeto, que estava interrompido há oito meses e que retorna ao calendário do município já em junho. Realizado toda última quinta-feira do mês, às 20h, excepcionalmente nesta primeira apresentação o projeto vai acontecer no dia 15 de junho e promete encantar o público cantando o amor nas mais lindas canções. A atração é gratuita.

“São iniciativas e projetos como esse que tornam nossa Petrópolis mais charmosa e encantadora. Nosso papel como poder público é incentivar e apoiar essas atividades que valorizam uma manifestação cultural tão presente na nossa cidade e que resgatam também esse encanto da serenata. E no caso da Serenata Imperial levando a música para um equipamento cultural tão importante para a cidade, que é o Palácio de Cristal”, destaca Leonardo Randolfo, diretor-presidente do IMCE.

 Fundada em maio de 1997, sob a coordenação de Wilson Fagundes, a Serenata Imperial surgiu com o objetivo de resgatar as canções de grandes compositores da MPB levando alegria e o amor para o público da Serra e também os inúmeros turistas que são o público fiel do projeto. Sem endereço fixo no início, o projeto passou pela Catedral, Museu Imperial, Palácios Rio Negro, da Princesa Isabel, Koeler, Barão de Mauá, a Câmara de Vereadores até encontrar seu  palco definitivo, o Palácio de Cristal.

  A Serenata Imperial cruzou os limites do município e já foi levada para cidades, como Três Rios, Teresópolis, Nova Friburgo, Rezende e São Paulo. Celebrando os 20 anos completados neste mês, agora os músicos e seresteiros que compõem o projeto têm dois motivos a comemorar com o aniversário e retorno à programação cultural da cidade.

“É uma realização após um longo período de recesso. A conscientização do poder público em retomar o projeto, e do público que nos acompanha e cobrava o retorno, mostra a importância e a valorização da cultura em Petrópolis”, comemora Odi Flávio Simas, coordenador do projeto desde 2004.

Somente em junho, a Serenata Imperial será apresentada na terceira quinta-feira do mês, por conta da realização da Bauernfest. Nos demais meses o evento retorna a toda última quinta-feira do mês, sempre às 20h. O Palácio de Cristal vai receber o projeto nos dias 15 de junho; 27 de julho; 31 de agosto; 28 de setembro; 26 de outubro; 30 de novembro e 14 de dezembro.