ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 30 de maio de 2017

SETRANSPETRO RESPONDE À CPTRANS SOBRE NOTIFICAÇÕES

O Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis - Setranspetro, emitiu nota sobre a  fiscalização realizada pela CPTrans no último dia 26 e que gerou 292 notificações às 5 empresas que operam na cidade.  Confira a nota na íntegra:

 "O Setranspetro vem a público esclarecer que a fiscalização realizada nas empresas de ônibus por parte da CPTrans demonstra a transparência e a regularidade das relações entre o Órgão Público Gestor e o Sistema de Transporte Urbano Municipal.

Informa que o trabalho contínuo e a fiscalização fazem parte da rotina e contribuem para a melhoria dos serviços prestados. Porém, sobre os apontamentos, o Setranspetro informa que as empresas ainda estão recebendo as exigências e notificações e defende que o critério de vistoria precisa ser revisto, já que a grande maioria dos problemas apresentados e citados pela própria CPTrans estão relacionados aos atos de vandalismo e à problemas com comunicação visual, aproximadamente 80% das notificações, e não correspondem a questões ligadas à segurança dos passageiros e dos rodoviários. Todos os problemas apresentados serão resolvidos, inclusive por já fazerem parte do planejamento de manutenção das empresas operadoras.

Por fim, destaca que os apontamentos realizados pela vistoria não interferem na eficiência do sistema de transporte urbano, que de acordo com o Sistema de Monitoramento por GPS, realiza mais de 97% de todas as viagens previstas e divulgadas a população em um único mês. Os problemas que ocorrem, em geral, são provocados pela falta de qualidade viária, com ruas com péssimo estado de pavimentação e excesso de quebra-molas, por exemplo. Os problemas provocados por estacionamentos irregulares, pela falta de mobilidade e de fluidez no trânsito da cidade também interferem muito para o atraso e a perda de viagens".​