ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 8 de maio de 2017

TRABALHO INTEGRADO DA GM E PM NA EXPO PETRÓPOLIS NÃO REGISTROU OCORRÊNCIAS GRAVES

O trabalho integrado de Guarda Civil e Polícia Militar garantiu que nenhuma ocorrência grave fosse registrada durante toda a XXVIII Expo Petrópolis. O patrulhamento do entorno do Parque Municipal de Itaipava – que recebeu um público de 180 mil pessoas -  foi intenso durante todos os dias da agropecuária e surtiu efeito.

“Este é um fator importantíssimo de ser registrado: ausência de ocorrências durante a festa. Foi um desafio grande termos 180 mil pessoas em oito dias de evento, sem registro de brigas, de roubos, de retenções no trânsito. Ganha o público presente ao evento, a cidade que tem a Expo em uma referência econômica, rede hoteleira e de gastronomia que trabalhou com a segurança necessária de fluxo no local e nos distritos”, considera o prefeito Bernardo Rossi.

Durante os dias de festa, a segurança foi realizada por 15 guardas, que deram apoio a 50 policiais militares do 26º BPM por dia. O ônibus de videomonitoramento – posicionando na entrada do Parque -  se transformou em uma central de comando entre as duas corporações, com as imagens dando suporte e ajudando a orientar as ações também de trânsito, além de coibir a prática de delitos.

"Temos trabalhado em sintonia com a Polícia Militar e isso o trabalho tem rendido grandes resultados para a cidade. Em conversas com o novo comandante da PM, percebemos que ele também entende que essa proximidade beneficia as duas corporações, o que se confirmou mais uma vez na Expo”, afirma o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, destacando ainda que a parceria entre as forças de segurança só traz bons resultados para a cidade. “Conseguiu manter a tranquilidade para o público da Expo em todos os dias do evento e os petropolitanos podem esperar mais dessa união", afirma.