quarta-feira, 21 de junho de 2017

BAUERNFEST: PETROPOLITANOS ALUGAM CASAS PARA TURISTAS

Com prévia na ocupação hoteleira de 90% no Centro e arredores, nos dois fins de semana da 28ª Bauernfest, as poucas vagas nos estabelecimentos da cidade nesse período estão movimentando a procura e oferta de leitos alternativos para turistas que querem curtir a Festa do Colono Alemão. A demanda de visitantes está fomentando a oportunidade para moradores terem uma renda extra alugando quartos e espaços até mesmo na própria residência. A grande procura tem sido por leitos mais próximos ao evento.

 “Isso fortalece o viés turístico da Bauernfest, comprovando a importância da festa no calendário de eventos da cidade, do estado e do país. Até mesmo por ser a segunda maior festa do gênero no Brasil, atrás apenas da Oktoberfest”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

A rede social tem sido a maior aliada para os turistas na procura de uma vaga e também para quem está alugando um espacinho. É com essa ferramenta que o captador de recursos Lohan Andrade, de 21 anos, está tentando conseguir um local para receber um grupo com média de 15 pessoas. Morador de Queimados, na Região Metropolitana do Rio, o jovem começou a procura por hotéis no mês passado e já não encontrou vaga.

            “Quando começamos a pesquisar vaga em hotel já estava quase tudo reservado e os que ainda tinham poucas vagas não atendiam ao grupo. Agora estamos tentando alguma casa que dê para o grupo, pois queremos muito conhecer o evento que é uma festa típica alemã. Todo mundo fala muito bem e me atraiu para conhecer. Mas até casa no final de semana está complicado”, contou o jovem, que quer trazer o grupo com pessoas que já conhecem a Festa do Colono Alemão e querem mais uma vez curtir o evento.
         
            Para os turistas que querem um espaço para curtir ao máximo a festa e a cidade, a facilidade de acesso e bom preço são levados em conta na procura. É exatamente o serviço oferecido por alguns leitos alternativos como o de José Luiz Baltor, que fica bem próximo à rua principal da festa, na Rua Kopke, no início do bairro Duchas.

   “Estávamos construindo esse anexo na nossa residência justamente para complementar a renda. Com a proximidade da Bauernfest percebemos que os hotéis e pousadas já estavam cheios e com preços altos. Decidimos agilizar a obra para aproveitar essa oportunidade e alugar o espaço nesse período”, contou o aposentado, que também trabalha com corretagem. O anexo, independente da residência, conta com um quarto, pequena sala, cozinha e banheiro, atendendo até quatro pessoas. O espaço já está ocupado no primeiro fim de semana da festa.


 Potencial turístico da cidade fomenta os                            negócios que ganham força com a Bauernfest

 O potencial turístico de Petrópolis estimula novos negócios, principalmente no ramo de hospedagem, que ganham força com a Bauernfest, o principal evento da cidade. É o caso do casal Meliza Sarto Fonseca e Felipe Pozzato, que transformaram a própria casa na Fog Guest House. O espaço funciona como se o cliente alugasse um quarto em casa particular, mas com total privacidade e alguns serviços incluídos.

“Tivemos a oportunidade de nos mudar para outra cidade e para ganhar uma renda extra, percebendo essa necessidade de leitos mais em conta para turistas na cidade, optamos por transformar a casa numa guest house. O imóvel não fica fechado e tenho uma renda extra, atendendo a uma demanda grande de Petrópolis por leitos para os turistas”, disse a agora empresária, que já está com reserva nos dois fins de semana da Festa do Colono Alemão.
 Localizada no Alto da Serra, a 10 minutos do Centro, a construção oferece quatro quartos, sala, cozinha - com capacidade máxima de 10 pessoas - e inaugurou de casa cheia no último feriado de Corpus Christi.
 “Esse é o foco do Turismo na nossa cidade, fomentar todos os setores de serviços oferecendo aos nossos turistas inúmeras opções para todos os gostos e bolsos para que desfrutem ao máximo o que Petrópolis tem a oferecer. Aliado a isso, movimentamos a nossa economia criando também oportunidades para a própria população de criar seu negócio e ter renda com um dos pilares da nossa economia”, comentou o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI