ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 19 de junho de 2017

BAUERNFEST VAI INJETAR R$ 35 MILHÕES NA ECONOMIA DA CIDADE

Principal evento no calendário de Petrópolis que valoriza e exalta a cultura germânica, a Bauernfest também é considerada o ápice da temporada econômica do município. Responsável por atrair 320 mil pessoas na última edição, a Festa do Colono Alemão tem estimativa de injetar R$ 35 milhões na economia local abrindo cerca de mil vagas temporárias de empregos diretos e indiretos. O movimento econômico começa na montagem do evento ao reflexo no comércio em geral, rede hoteleira e gastronômica que ganha força nos 10 dias da festa – que acontece entre 23 de junho a 2 de julho no Palácio de Cristal e arredores.

“Sabemos da importância cultural da festa por valorizar a influência germânica na nossa colonização. Mas sem dúvida é o grande evento com viés turístico que contribui significativamente para o fomento da economia da cidade. E isso não apenas na festa, mas em toda uma cadeia de serviços que inclui comércio, hotéis, restaurantes, enfim, todos saem ganhando”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A previsão de consumo de salsichão no burgo alemão é de 9 toneladas da comida típica alemã, uma das estrelas da festa, além de 130 mil litros de chope. Serão cerca de 210 apresentações culturais envolvendo mais de 40 atrações nos três palcos do evento: o Palco Koblenz no Palácio de Cristal, o coração da festa; Palco Koeler na Praça da Liberdade; e Palco Biergarten na Praça Visconde de Mauá, onde terá uma edição especial da Deguste.

 “É inegável a importância econômica do evento para a cidade. Principalmente por culminar com a nossa alta temporada que aumenta o movimento de turistas e visitantes na cidade que ganham ainda mais um atrativo com um evento como a Bauernfest”, disse o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente, que organiza o evento junto com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes. “É um evento completo, com programação cultural, gastronômico, de entretenimento e lazer, sempre destacando a influência germânica, que deixa a nossa cidade ainda mais encantadora e charmosa nesse período”, frisa o diretor-presidente do Imce, Leonardo Randolfo.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, destaca a importância da Bauernfest no fomento econômico e como atrativo na permanência do turista por um período maior na cidade.

 “Movimenta toda a economia da cidade, trazendo dinheiro novo para o município com as pessoas que se hospedam, consomem e permanecem em Petrópolis. É esse o objetivo desses grandes eventos, de aumentar a permanência do turista, gerando o benefício no hotel, restaurante e comércio, com geração de emprego e renda. É isso o que nós precisamos no município. E a festa acontece com a chegada do frio, uma época tradicional para os polos de moda que recebem muitos visitantes a procura de roupas de frio. É um momento importante também nesse aspecto, pois é uma oportunidade do visitante que está na Rua Teresa, por exemplo, conhecer a Bauernfest, e vice-versa.”, disse o secretário. ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia