sexta-feira, 23 de junho de 2017

BENEFICIÁRIOS DO CADÚNICO TERÃO DIREITO A KIT DE TV DIGITAL GRATUITO

Para ganhar o kit é preciso cadastrar o número do NIS no site Seja Digital | Divulgação 
A Secretaria de Assistência Social iniciou no dia (19), a divulgação do processo de inscrição para o programa Seja Digital, junto ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município. A iniciativa do Governo Federal irá distribuir gratuitamente um kit com antena, conversor digital e controle remoto aos beneficiários do Cadúnico - Cadastro Único para famílias com renda mensal de até três salários mínimos.Para receber o kit é preciso preencher um formulário no site http://www.sejadigital.com.br ou ligando para o  147 e informando o número do NIS – Número de Identificação Social.

 O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações já iniciou o processo de desligamento do sinal analógico em algumas regiões do Brasil. Em Petrópolis, a previsão é de que a partir do dia 25 de outubro o sinal analógico seja interrompido. Após a data para manter o funcionamento dos televisores será preciso adquirir um conversor digital.

 A secretária de Assistência Social, Denise Quintella explica que assim que o kit estiver disponível, o usuário receberá uma mensagem de texto pelo celular para realizar a retirada dos equipamentos.
“Orientamos as nossas equipes dos CRAS para que reforcem com as famílias que no ato do cadastro é preciso fornecer o número do celular, desta forma, quando o kit estiver disponível poderão receber um SMS. As pessoas também serão avisadas por cartas que indicarão o dia, horário e local de retirada do kit. Como faltam quatro meses para o início da interrupção do sinal, nós queremos garantir que todos os beneficiários do município consigam formalizar a solicitação do kit para que todos recebam o material a tempo”, afirma Denise Quintella.

A coordenadora do Cadúnico, Denize Militão, explica que a lista de beneficiários do programa Seja Digital para a distribuição de kits foi elaborada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, nela os aposentados de baixa renda também terão direito ao KIT, mas para ganharem o conversor grátis devem estar inscritos no CadÚnico.

 “O Seja Digital é destinado a todos inscritos no Cadastro único, seja com o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, entre outros. Só é disponibilizado um kit grátis por família, se você tiver mais que um televisor em sua residência deverá instalar mais conversores para manter o aparelho em funcionamento.”, disse Denize Militão. ​

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS