PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 23 de junho de 2017

CAMPANHA DA DEFESA CIVIL JÁ ARRECADOU MAIS 700 PEÇAS DE FRIO

Em pouco mais de 20 dias a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias já arrecadou 754 peças frio dentro da campanha de recolhimento de agasalhos. São 28 cobertores, 145 peças infantis, 101 masculinas e 480 femininas. O material será entregue para instituições carentes da cidade, indicadas pela Secretaria de Assistência Social. Ao todo, são três postos espalhados pela cidade que recebem doações: Praça Dom Pedro, a sede da Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo, 128 e no Centro de Cidadania em Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860.

A campanha, que teve início no dia 1º de junho, segue até 7 de julho, quando acontece uma Festa Julina Solidária na sede da Defesa Civil encerrando a programação. A expectativa é que as doações cheguem a mil peças.

“Com a chegada da Bauernfest, vamos manter a nossa barraca na Praça Dom Pedro e acredito que vamos chegar as mil doações. Já estamos planejando as primeiras distribuições de peças, com o apoio da Secretaria de Assistência Social.  Uma das vertentes mais importantes da Defesa Civil é a ajuda humanitária, e neste inverno, queremos ajudar a quem mais precisa”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Denise Quintella, secretária de Assistência Social, destacou a criação de um ponto de recolhimento em Itaipava, que além de atender aos distritos, é um local de fácil acesso para os turistas que ficam na região durante a Bauernfest.

 “O Centro de Cidadania em Itaipava funciona como um ponto de arrecadação para os distritos, ampliando o acesso da população desta região à campanha. Além disso, é importante termos esse trabalho integrado junto à Defesa Civil para auxiliarmos nas escolhas das instituições a receberem o material arrecadado”, disse Denise.

Além do apoio da Assistência Social, a campanha de recolhimento de agasalhos da Defesa Civil conta também com a ajuda do Plantão da Solidariedade, programa apresentado pelo Padre Jac na Rádio Imperial de Petrópolis. O pároco destaca que o órgão público representa uma referência na cidade.

“Os petropolitanos confiam na Defesa Civil, por todo o trabalho realizado durante as tragédias da cidade. Por ser um órgão tão respeitado, acredito que a campanha vai ultrapassar a meta de mil doações”, disse o Padre.

A campanha faz parte do Plano Inverno, lançado no dia 20 de junho. O  plano busca organizar e combater os incêndios florestais na cidade durante o período de estiagem, mas tem também viés humanitário. Seguindo a vertente da ajuda humanitária, a Defesa Civil e Ações Voluntárias realiza a iniciativa e todas as doações serão distribuídas para instituições de caridade.  

​e​ ste sentido, além desse trabalho, o a Defesa Civil já arrecadou chocolates, colaborando com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi; distribuiu rosas em todos os lares de idosos da cidade no Dia das Mães; e organizou a doação dos agentes no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa no Dia Mundial do Doador de Sangue.