quarta-feira, 28 de junho de 2017

CAMPEONATO DE VOLEI AGITA A POSSE NESTE DOMINGO

Acontece neste domingo (02), às 8h, a abertura do segundo campeonato amador de vôlei organizado pela prefeitura, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na Posse. São 12 equipes na disputa pelo título, sendo seis equipes de Petrópolis: Vôlei Petrópolis, Maximus, Grão Vôlei, GBV Laginha, Jurity e 5º Distrito.Times de Areal, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios eJuiz de Fora (MG) também participam. No ano passado, o torneio contou com oito equipes. Ao todo 144 atletas participam desta edição do campeonato.

A competição será disputada em fase classificatória com três chaves diferentes, passando os dois melhores de cada grupo e os melhores “terceiros” colocados para a fase final, chamada de “mata-mata”. Segundo o superintendente de Esportes do município, Hingo Hammes, o campeonato ajuda a fomentar a modalidade na cidade.

“O vôlei é um esporte que o brasileiro criou gosto assistindo aos Jogos Olímpicos, mas está longe de ter a quantidade de praticantes que o futebol tem, por exemplo. As competições servem como estímulo para que mais pessoas também participem. O nosso objetivo é oferecer a maior diversidade de modalidades possível em toda a cidade”, disse Hingo.

O coordenador do CEU da Posse, Rodrigo Cunha, destacou o aumento na quantidade de equipes. “O torneio fica ainda mais disputado, e assim como no ano passado, com um nível técnico muito legal. Tem também o intercâmbio com equipes de outras cidades, que é importante para a evolução dos times da cidade”, disse.

A competição segue por todos os domingos do mês de julho e o encerramento será no dia 6 de agosto, sempre a partir das 8h. ​

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS