PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 27 de junho de 2017

CORRIDA DE MONTANHA ACONTECE NESTE SÁBADO

Neste sábado (01) acontece a 4ª edição da XC Run, corrida de montanha que vai reunir 700 atletas e passa por localidades em Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio - nos distritos. O percurso da prova terá 50 quilômetros, que podem ser completados individualmente, em dupla ou em quarteto. A largada será às 7h, no Parque Municipal, em Itaipava. Depois dos adultos, será a vez da prova das crianças: são 50 pequenos competindo no Parque, em uma distância máxima de um quilômetro. O evento conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis, por meio da Superintendência de Esportes.


Na sexta-feira (30), entre 15h e 23h, os atletas devem retirar os kits da corrida, no shopping Arcádia Mall, que fica em Itaipava. A prova terá sete pontos para reabastecimento de água– aproximadamente um a cada 6km. É obrigatório o uso de sistema de hidratação, que pode ser uma mochila, cinto ou squeeze. Hingo Hammes, superintendente de Esportes de Petrópolis, destacou que a corrida de montanha é uma modalidade que está crescendo na cidade.

“A corrida de montanha oferece a interação do homem com a natureza em um percurso desafiador e com paisagem deslumbrante. Essa diferenciação faz com que a modalidade ganhe mais adeptos a cada dia. O nosso apoio logístico é para oferecer toda a segurança necessária aos atletas durante o percurso”, explica Hingo.

O organizador da XC Run, Bernardo Tillman, destaca que a cidade oferece trilhas e montanhas desafiadoras. “São cinco tipos de terreno: paralelepípedo, estrada de terra, trilha, rios e asfalto, sendo um grande desafio aos corredores. Por outro lado, Petrópolis é uma das cidades mais bonitas do Estado, então existe a dificuldade da prova, mas também a beleza das montanhas e trilhas”, comentou.
A prova tem um limite de 10 horas, sendo que todos os atletas que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo limite, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento do regulamento, recebem medalhas “finisher”. Não serão entregues medalhas aos atletas que não completarem a prova ou aqueles que cheguem após o tempo divulgado.