terça-feira, 27 de junho de 2017

CRIANÇAS COM AUTISMO GANHAM SESSÃO ESPECIAL DE CINEMA EM PETRÓPOLIS

Pela terceira vez em Petrópolis, Região Serrana do Rio, crianças com autismo terão uma sessão de cinema especialmente adaptada a elas. O Top Cine Hiper Shopping ABC, localizado no Alto da Serra, receberá no dia 22 de julho (sábado), às 11:00 horas, o projeto de iniciativa da vereadora Gilda Beatriz, autora da Lei 7.266/14, estimula a conscientização sobre os Transtornos do Espectro do Autismo, em parceria com o Cinemaxx.

“Será uma sessão com total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. A ideia é incentivar os pais e familiares a levarem as crianças para curtir a emoção de assistir ao filme na telona, além de proporcionar uma atividade de extensão ao trabalho terapêutico”, explica Gilda Beatriz, que também é psicóloga, especializada em educação inclusiva. Para esta sessão especial será cobrado o valor de R$ 5,00.

“Durante toda a sessão a sala do cinema terá um ambiente à meia luz e som mais baixo adaptadas para crianças com autismo ou distúrbios sensoriais e suas famílias. Durante a sessão, psicólogos e auxiliares estarão nos corredores e saídas garantindo um ambiente seguro para todos”, completa a vereadora, destacando a importância da parceria com o Cinemaxx.

O filme exibido será “Carros 3”, um filme de animação produzido pela Walt Disney Animation Studio.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS