PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 14 de junho de 2017

CURSO DE PATRULHEIROS DA COMAC ABRE INSCRIÇÕES NO DIA 19

Os interessados em ingressar no Curso de Patrulheiros da Comac devem ficar atentos. O processo será aberto no próximo dia 19 de junho e os jovens que estão em busca de uma vaga no projeto de qualificação profissional terão apenas quatro dias para se inscreverem. O programa visa a inserção no mercado de trabalho como estagiário ou jovem aprendiz.

Podem se inscrever os jovens com idade entre 15 anos e meio e 18 anos, cursando séries acima do 9º ano do Ensino Fundamental, que desejam ser inseridos no mercado de trabalho, já qualificados para as funções administrativas.

O Curso de Qualificação Profissional em Educação Básica de Auxiliar Administrativo, mais conhecido como Curso de Patrulheiros, tem duração de seis meses. Nele, os alunos têm aulas de português, matemática, informática, primeiros socorros, cidadania, legislação trabalhista, inglês, espanhol, noções de técnicas administrativas, contábil e bancárias, além realizarem estágio prático na própria COMAC, que é organizado como um Escritório Modelo.

Após a conclusão do curso, os jovens são encaminhados para estágio e recebem uma bolsa auxílio de acordo com as horas trabalhadas. Não há vinculo empregatício, mas muitos deles são contratados pelas empresas após o término do período de estágio.

As inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 23 de junho, das 9h às 16h, na sede da COMAC, na Rua Dr. Sá Earp, 88, no Morin. Os interessados devem levar originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas.