ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 19 de junho de 2017

DE VIRADA SERRANO VENCE SUA PRIMEIRA PARTIDA NO CAMPEONATO

O Serrano venceu de virada o São Cristóvão por 2  a 1, em partida realiza no domingo (18), no Estádio Atílio Marotti, a primeira vitória na Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O triunfo do time de Petrópolis, que só havia marcado um ponto na competição, teve uma dose a mais de dramaticidade, com os gols Dener e Zé Carlos no fim da partida.

Durante o primeiro tempo, os donos da casa conseguiram manter a posse de bola, mas não encontraram boas chances para finalizar. A melhor oportunidade foi com Índio aos 30 minutos, depois de receber o passe de Felipe Melo pela esquerda, chutou para fora. Aos 35, Matheus abriu o placar para o time de São Cristóvão, após passe de Paulo.
No início do segundo tempo, o Leão assustou por duas vezes seguidas em cobranças de falta de Magdiel e Marcelo Macedo defendidas por Jonathan. O gol de empate quase surgiu aos 23, com Jean, que entrou no lugar de Índio, mas também encontrou Jonathan para abafar. Aos 47, Zé Carlos escorou de cabeça e a bola sobrou para Dener empatar. "Futebol é raça, vão ter que nos segurar",  avisou o autor do gol.

Enquanto a torcida ainda celebrava, Léo Manaus foi derrubado dentro da área: pênalti. Marcelo Macedo já havia sido substituído e a cobrança num momento crucial ficou com o estreante Zé Carlos. O experiente zagueiro cobrou com força e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Serrano aos 49 minutos. "Pensei precisar de mais um tempo, fiquei um ano parado. Estou muito feliz, só eu sei o que sinto neste momento", festejou.

O lateral-esquerdo Magdiel, que retornou bem ao time após recondicionamento, avaliou a postura da equipe dentro e fora de campo. "Sabemos o quanto trabalhamos durante essa semana e não deixamos a 'peteca cair'". Para o treinador Marcelo Olímpio, o time passa por um momento de mudanças e amadurecimento. "Agora a gente começa a entender o que é a Série B. É isso do início ao fim", analisa o treinador.

Não foi o dia dos que saem do estádio antes do término do jogo, por causa do tumulto e de outros que, insatisfeitos com o placar, desejam voltar mais cedo para casa. Foi, sim, daqueles que acreditam até o fim, dentro e fora de campo. Esses foram premiados com um final épico, que marca o despertar do Leão da Serra na Série B1 do Carioca.

O próximo confronto do Azul e Branco será na quarta-feira (21), contra o São Gonçalo, adversário da final da Série C de 2016, às 15 horas, no Estádio Municipal Alziro de Oliveira, o Alzirão, em Itaboraí. A reapresentação do elenco está prevista para a tarde de segunda no palco da vitória de hoje. A luta continua para o clube que é uma cidade em campo: Serrano é Petrópolis no futebol.

FICHA TÉCNICA
Serrano 2 x 1 São Cristóvão

Estádio Atílio Marotti - domingo - 18 de junho - 15 horas

Taça Santos Dumont - Série B1 - Campeonato Carioca

Serrano: Felipe, Felipe Mello, Jeferson, Zé Carlos e Magdiel; Kauer, Roberto Lopes, Maycon (Léo Manaus 16'/2º T) e Marcelo Macedo (Marino 32'/2ºT); Dener e Índio (Jean 22'/2º T). Técnico: Marcelo Olímpio

São Cristóvão: Jonathan; Caio, Hugo, Daniel e Anderson; Oliveira (Luã 46'/2ºT), Matheus, Vinicius, Adriano  (Shalom 40'/2ºT); Paulo e Sodré (Carlos Alberto 29' 2ºT). Técnico: Hugo Sales
Cartões amarelos: Felipe, Magdiel, Roberto Lopes e Léo Manaus (Serrano); Hugo, Oliveira, Paulo, Sodré e Carlos Alberto (São Cristóvão).

Gols: Matheus, 33'/1ºT (0-1); Dener, 47'/2ºT (1-1); Zé Carlos, 49'/2ºT (2-1)

Árbitro: Bruno Mota Correia
Auxiliares: Alrismar Arrais de Araújo e Carine Belmont Nascimento de Moraes.

Público: 345 (295 pagantes)

Renda: R$4.950,00