ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 14 de junho de 2017

DEFESA CIVIL NÃO REGISTROU OCORRÊNCIAS DURANTE TEMPORAL

O forte temporal que caiu sobre a cidade na noite da terça-feira (13) não causou estragos, segundo  a Defesa Civil, que emitiu uma nota informando que está em estado de vigilância, já que há previsão de chuvas isoladas durante o dia de hoje. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias informa que não registrou nenhuma ocorrência grave por conta das chuvas da noite de terça (13.06) e madrugada de quarta-feira (14.06). Uma equipe operacional foi deslocada para a Rua Coronel Veiga​,​ que transbordou parcialmente. Apesar do ocorrido, não houve a necessidade de fechar a pista. O maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas foi registrado n ​a  Rua 24 de Maio, onde choveu 58 milímetros. No mesmo período, na Vila Felipe, choveu 52 milímetros.

​​ Neste momento, a Defesa Civil permanece em estágio de vigilância, já que não existe registro de chuva no município. A previsão, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de muito frio e chuvas isoladas na Região Serrana. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção, caso a chuva seja contínua, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

Caso apareça algum sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

 “Em caso de alguma ocorrência, pedimos que a população ligue para o 199 e informe, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar o atendimento. É importante que o morador sinalize o problema, que pode ser da estrutura do imóvel ou de movimentação do solo”, afirmou o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.