PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 19 de junho de 2017

ENDURO IMPERIAL LEVA MAIS DE MIL PESSOAS AO PARQUE DE ITAIPAVA

Mais de mil pessoas acompanharam a 5ª etapa da Copa MXF Rio, torneio estadual de Enduro de Regularidade, que aconteceu no Parque Municipal, em Itaipava, no domingo (18.06). O evento contou com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes, que cedeu toda a estrutura necessária para os atletas, além da hidratação para a prova. Na categoria máster, a principal do torneio, o atleta Emerson Loth foi o grande vencedor. Nas duplas, Fábio Lasa e Thiago “Magé” ficaram com a melhor colocação. Entre os novatos, o campeão foi José Heleno.

“Atividades esportivas, como o enduro, somam a outros grandes eventos que temos resgatado em diferentes áreas para agregar, movimentando hotéis, pousadas e toda uma rede de serviços, o que é positivo para a economia da cidade”, avalia o prefeito Bernardo Rossi.

 “Petrópolis não recebia uma etapa deste torneio há 15 anos. Conseguimos reunir mais de mil pessoas. Foram 250 atletas de todo o país. Nosso objetivo é explorar o potencial da cidade para receber etapas, copas e competições esportivas” destaca Hingo Hammes, superintendente de Esportes do município, destacando a presença do público e de pilotos na etapa.

O grande destaque do Enduro Imperial foi Emerson Loth, o “Bombadinho”, piloto de Curitiba, bicampeão brasileiro da modalidade e atual líder da categoria no campeonato nacional de motociclismo. “Fiquei muito feliz em participar do Enduro Imperial. As trilhas são excelentes e a prova foi muito bem organizada. Além disso, toda turma é muito animada, os organizadores estão de parabéns com a realização do evento”, disse.

Wenderson “Nenel”, um dos responsáveis pelo Enduro Imperial, agradeceu o apoio da prefeitura para o evento. “A prova foi excelente, todos os pilotos estão muito satisfeitos com a estrutura oferecida. Desde o início do ano a prefeitura demonstrou interesse em trazer para a cidade a competição e o resultado foi o melhor possível. Petrópolis tem potencial para estar no calendário nacional das competições de Enduro”, destaca.

O petropolitano Renato Carvalho, de 32 anos, disse que é amante de esportes de aventura e projetou a participação em uma nova etapa. “Para a cidade é muito importante receber um evento como este. Eu, que sou amante de esportes de aventura, como trilhas e caminhada em montanhas, acordei cedo para prestigiar. Quem sabe um dia não sou eu participando?”, brinca.

A próxima etapa da Copa MXF Rio acontece no dia 7 de julho em Casimiro de Abreu. Até o fim do ano, a competição vai passar por mais cinco cidades do Estado. O campeão geral do torneio será conhecido após a última prova. ​