quinta-feira, 8 de junho de 2017

FESTIVAL DE DANÇA SACRA DE PETRÓPOLIS CHEGA NA 14ª EDIÇÃO

O 14º. Festival de Dança Sacra de Petrópolis, promovido pela Cia de Dança Expressão de Louvor, sob a coordenação da professora de dança e coreógrafa, Roberta Bertelli, vai ser realizado nos próximos dias 17 e 18 de junho, a partir das 13h, tendo como cenário o Theatro D. Pedro. Os apreciadores de dança gospel vão poder acompanhar a maratona de apresentações através das 110 coreografias que transmitem mensagens de fé, alegria e beleza. O Festival é hoje uma referência no seguimento de dança religiosa.


Envolvendo cerca de 400 bailarinos, entre profissionais e amantes da dança, as companhias e grupos apresentam trabalhos diversificados nas modalidades ballet clássico, livre, jazz, dança contemporânea e dança de rua, divididas em categorias de baby class, infantil, juvenil e adulto.  Os participantes são de cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para avaliações e apontamentos de elementos técnicos foi escolhida uma banca de jurados formada por profissionais de grande reconhecimento artístico e notoriedade: Rodrigo Werneck, Neiva Voight, Hilbert Dias e Carina Peixoto. Por conta do Frei João Bunga e da Irmã Ana Paula Pereira de Almeida, a responsabilidade de avaliar a compreensão e apontamentos relativos à fidelidade proposta pelo evento que é a de trazer mensagens que restaurem e resgatem o ser humano.

Quem abre as apresentações do festival é a Cia de Dança de Expressão de Louvor, com o seu mais novo trabalho intitulado “LEMBRA”. A coreografia da música homônima de Bruno Camuratti, fala da disposição na entrega no primeiro amor ofertado a Deus, e que depois de se sentir autossuficiente, se distancia dele. Os bailarinos vivem em cena os três estágios da história: a alegria explosiva da oferta, a autossuficiência causando afastamento e negação e, a busca e reencontro com esse amor, de forma madura e consciente. Para o primeiro dia do evento, entram em cena coreografias que utilizam a linguagem de dança livre e dança de rua, em todas as idades. No domingo, é a vez do ballet clássico, dança contemporânea e jazz.

“A evangelização através da dança tem sido um caminho muito positivo para atrair muitos jovens. Temos buscado através do festival, valorizar, incentivar e difundir as novas linguagens da dança sacra. O nosso objetivo é trabalhar e transmitir mensagens reflexivas de fé e espiritualidade”, destaca a coordenadora Roberta Bertelli.

Cia de Dança Expressão de Louvor, um trabalho voluntário
A Cia de Dança Expressão de Louvor é resultado de 15 anos de trabalho voluntário da professora de dança, coreógrafa e administradora de empresas Roberta Bertelli. Seu objetivo consiste em promover a dança sacra entre crianças e jovens carentes. A Cia de Dança, que tem sua sede no salão paroquial da Igreja Sagrada Família, no bairro Sargento Boening, conta hoje com a atuação de 30 bailarinos, em diversificadas idades entre 15 e 39 anos.  Os frutos do trabalho já renderam a formação de bailarinos profissionais. “É muito gratificante proporcionar a esta turma o acesso à dança e ao mesmo tempo, com seus movimentos, exaltar, admirar e adorar a Deus”, conclui a professora de dança.
 O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 14º Festival de Dança Sacra de Petrópolis
Quando: 17 e 18 de junho de 2017
Horário: a partir de 13h
Onde: Theatro D. Pedro
Rua dos Expedicionários, s/n – Centro – Petrópolis
Ingressos: encontram-se à venda na bilheteria do Theatro
Antecipados: R$ 10,00 (dez reais) por pessoa
No dia dos espetáculos: R$ 20,00 (vinte reais) por pessoa
Classificação: livre

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS