terça-feira, 27 de junho de 2017

FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS AQUECE A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA CIDADE

Mais de 30 atrações gratuitas vão aquecer a alta temporada da Cidade Imperial com o Festival de Inverno de Petrópolis. Realizado pelo Instituto Dell’Arte em parceria com a Prefeitura de Petrópolis - por meio da TurisPetro e Instituto Municipal de Cultura e Esportes – além de Fundação Cesgranrio e Sesi, o lançamento da 17ª edição do evento aconteceu nesta terça-feira (27.06). O secretário Marcelo Valente e o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, marcaram presença na coletiva de imprensa do evento que terá 10 dias de programação em sete espaços da cidade.
 “Reconhecemos a importância e relevância deste festival no fomento da cultura no município. E entendemos que o festival é mais uma ferramenta indutora do turismo na cidade. Ele vai ao encontro do nosso modelo de gestão de aprimorar ainda mais os eventos já existentes e criar também novos para consolidar o calendário oficial da cidade como mais um atrativo para os moradores e também para os nossos turistas e visitantes”, considera o prefeito Bernardo Rossi, que foi representado no evento pelos secretários Marcelo Valente e Leonardo Randolfo.
 
“Estamos com essa co-realização da prefeitura, com sangue novo, disposição e a esperança renovada de melhora para a cidade e o nosso país. E o festival está acontecendo por parceria também com instituições e empresas que acreditam na arte como fator de transformação da sociedade. Conseguimos fazer esse festival com muita consistência, mantendo os tradicionais concertos. Estamos todos juntos, unidos pelo amor que temos por Petrópolis. Iniciativas como essa que estão colaborando para a democratização da cultura no município. Somando dá certo”, frisou Myrian Dauelsberg.
 
O secretário da TurisPetro, Marcelo Valente, acredita que o festival acrescenta mais um atrativo ao charmoso destino Petrópolis.
 
“Esse é um dos maiores eventos consolidados de Petrópolis. É um festival que atrai grande público, inclusive de turistas, com uma programação incrível, além da questão social que é vinculada ao evento. E sabemos que dona Myrian Dauelsberg faz com muito amor. Estamos juntos no que for possível para manter vivo o festival, que sem sombra de dúvida é mais um diferencial na nossa cidade. É um evento que agrega valor e gera um impacto muito positivo no segmento do turismo”, destacou Valente.
 
     Para o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, a cidade de Petrópolis só tem a ganhar com festivais culturais tão importantes no calendário do município.
 
    “Estamos dispostos a abrir nossos espaços, pensarmos juntos na programação, contribuirmos na estrutura do evento. Enfim, estamos comprometidos em fazer o festival acontecer. O que tem nos motivado hoje na nossa gestão, em todas as secretarias, é o desafio de fazer acontecer as coisas em Petrópolis. E estamos conseguindo”, comentou Randolfo.
 
    O 17º Festival de Inverno de Petrópolis acontece de 7 a 16 de julho na Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Theatro D. Pedro, Casa Stefan Zweig, Praça da Liberdade e Centro de Cultura Raul de Leoni. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fipet.net.br. A programação é gratuita.

 O evento cultural tem ainda um viés social: a arrecadação de alimentos. Seguindo a tradição do evento, os organizadores solicitam que o público contribua doando um quilo de alimento não perecível. Interessados em contribuir com a causa animal também podem participar doando ração. As doações devem ser entregues no dia e local de cada apresentação.    

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS