ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 21 de junho de 2017

GUARDA CIVIL INAUGURA SEDE NO PARQUE MUNICIPAL, EM ITAIPAVA

Os moradores dos distritos agora contam com mais um equipamento de segurança. A Guarda Civil inaugurou nesta quarta-feira (21) as novas instalações da sua base em Itaipava ocupando uma sala da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) no Parque Municipal. Com o novo espaço, a coordenação dos serviços de patrulhamento, orientação do trânsito e Ronda Escolar será otimizada e vai permitir a ampliação do trabalho realizado pelos agentes.

“Quando a Secretaria traz os serviços para mais próximo da população, todos ganham. Só posso parabenizar pelo excelente trabalho que o pessoal da segurança vem fazendo pela nossa cidade”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Uma das novidades é o início do patrulhamento por bicicleta, que vai cobrir o Parque Municipal. Dois guardas vão percorrer o local durante todo dia com o objetivo de coibir delitos de menor potencial ofensivo e garantir a tranquilidade para os frequentadores do espaço.
A GC de Itaipava fará o patrulhamento de Itaipava e adjacências com 10 agentes todos os dias e vai contar com uma moto e três carros, sendo um deles para a Ronda Escolar, melhorando o trabalho feito atualmente na área.

“Já avançamos em recuperação da frota, em operações especiais e de rotina e agora estamos trazendo as ações para os distritos”, disse o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

“Agradeço a cada guarda que entendeu o momento de dificuldade que o município está passando e que veio junto, quer ver a corporação crescer. Nós queremos nosso espaço para dar mais segurança à população e quem ganha com isso é a sociedade”, declarou o coordenador de Segurança, Maurício Borges.
“Estamos aqui para trabalhar e o prefeito não tem medido esforços para proporcionar mais segurança para cidade. A nossa frota estava sucateada quando começou o governo e agora estamos devolvendo as viaturas aos verdadeiros donos, a população”, falou o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

A base da corporação era junto ao alojamento, mas agora vai ocupar uma das salas da SSOP. Outra novidade que a nova base da Guarda vai proporcionar é o choque de ordem, demanda que já foi apresentada por moradores e pelo Conselho Comunitário de Segurança. Com o espaço, será possível planejar edições também nos distritos.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Lédio Ferreira, acredita que a estrutura montada para a atuação da Guarda em Itaipava vai ajudar o trabalho das forças policiais.
“É de suma importância estender a segurança aos distritos. Com a Guarda aqui, Itaipava só tem a ganhar. A gente percebe o comprometimento do prefeito com a segurança de toda a cidade. E o Parque Municipal é uma referência do município. Isso vem para somar, é uma medida muito positiva. Nós do Conselho acreditamos que esse é o caminho e ficamos muito satisfeitos”, afirmou.

O presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Wagner Silva, também prestigiou o evento, que contou ainda com presença de representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); do Petrópolis Convention&Visitors Bureau (PCVB) e dos vereadores Justino do RX e Marcelo da Pró-Deficiente.