sexta-feira, 23 de junho de 2017

IDOSOS GANHAM FESTA JUNINA NO CENTRO DE CIDADANIA EM ITAIPAVA

Boa música e comidas típicas marcaram o primeiro Arraiá do ‘Baila Comigo’, realizado nesta sexta-feira (23) no Centro de Cidadania em Itaipava. O projeto voltado para o público da melhor idade promove bailes mensais e já se tornou um grande sucesso com média de participação de 70 pessoas por encontro. O evento realizado de 14 às 17h contou com três barraquinhas com variedade de quitutes de Festa Junina, além da apresentação dos músicos do grupo Nosso Tempo e do Coral Sintonia de Itaipava.

Todo o evento foi realizado em parceria com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Itaipava junto aos familiares e participantes do curso de inclusão digital e do baile da melhor idade. A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, destaca a união do grupo e afirmou que ações semelhantes serão realizadas ao longo do ano.

 “O Baila Comigo um projeto que só tem a crescer e é uma ação deles e para eles. Então nós apenas fazemos o possível para viabilizar e tornar os encontros cada vez melhores. Estamos nos organizando outras festividades para os próximos bailes tanto aqui quanto do Restaurante Popular que reiniciamos as atividades há 10 dias”, afirma Denise Quintella.

 Os caldos e angú à baiana ficaram a cargo do aposentado Jair Alves Maurício, 63 anos, que é cozinheiro e tem o interesse em realizar um curso de salgadeiro no local.

 “Eu frequento o Centro de Cidadania sempre que posso, já participei do baile e agora estou no curso de informática. Eu faço salgados e gostaria de ensinar as pessoas que frequentam aqui uma forma de se ter uma renda extra além de ser uma maneira de distrair e ocupar o tempo”, comenta o aposentado.
 A aposentada Irene da Silva Paim, de 80 anos, representante do Coral Sintonia de Itaipava, formado por 23 cantores, explicou que tanto os ensaios que acontecem às quartas-feiras, de 9 às 13h, quanto os bailes mensais realizados na última sexta-feira do mês vigente, de 14 às 17h, serão abertos ao público.

 “É uma festa maravilhosa, nós estamos muito felizes em ter essa liberdade de fazermos os bailes de acordo com que o sugerimos. Além do coral temos os músicos do grupo Nosso Tempo que também ensaiam e se apresentam conosco. Atividades assim promovidas pela prefeitura nos ajudam a elevar a nossa autoestima”, comentou.

  O Centro de Cidadania  Desembargador Jorge Loretti está localizado na Estrada União e Indústria, 11.860. Telefone 2246-8746.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS