| ESTADO

RIO DE JANEIRO É AUTORIZADO A BUSCAR EMPRÉSTIMO DE R$ 2,9 BI EM BANCOS PRIVADOS

Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil -  Um dos últimos obstáculos para o Rio de Janeiro buscar empréstimos de até R$ 2,9 bilhõ...

segunda-feira, 26 de junho de 2017

ÓRGÃOS FISCALIZAM CHARRETES NA ABERTURA DA BAUERNFEST

Uma vistoria realizada na última sexta-feira (23), dia da abertura da Bauernfest, em conjunto pela Coordenadoria de Bem Estar Animal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente de Petrópolis, Região Serrana do Rio, pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e pela vereadora Gilda Beatriz, constatou irregularidades em alguns animais e veículos das Vitórias – como são conhecidas as charretes no município.

 “Um dos animais apresentou uma lesão no casco do membro anterior esquerdo, tendo sido requerida a apresentação de laudo do veterinário responsável, após afastamento de 05 (cinco) dias para que possa retornar à atividade. Foi determinado ainda que haja melhoria na espuma do pescoço, cuja ausência de espessura adequada já lesionou a crina. Em outro caso, o cavalo apresentou claudicação moderada do membro anterior direito, escore corporal baixo (3). Foi requerido a apresentação de laudo do veterinário responsável, após o afastamento de 03 (três) dias para que possa retornar à atividade. Alguns animais apresentaram também irritações nos olhos e identificamos que em outros casos a espuma de proteção era insuficiente, tendo sido determinada troca mesma da retranca do lado esquerdo. Em um dos casos foi requerida a troca de todas as ferraduras. O proprietário comprometeu-se a trocar assim que recolhesse os animais, neste mesmo dia”, disse o veterinário Dr. Vitor Nathan, acompanhado pela Coordenadora de Bem Estar Animal, Elisabete de Amorim que garantiu que os proprietários dos animais e fiscais da CPTrans acompanhassem a ação.  


 A fiscalização foi programada pela vereadora Gilda Beatriz há quinze dias. Segundo a legisladora, a CPTrans, órgão  emissor das licenças, também é responsável pela fiscalização e aplicação de sanções em casos de irregularidades.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI