ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 14 de junho de 2017

RESTAURANTE POPULAR RECEBE BAILE PARA A MELHOR IDADE



Uma grande festa marcou o retorno do baile voltado para a melhor idade no Restaurante Popular, nesta terça-feira (13). Cerca de 90 pessoas dançaram e se divertiram de 16 às 19h ao som de um DJ convidado e um conjunto musical. A iniciativa da Secretaria de Assistência Social já é um grande sucesso em Itaipava, onde o “Baila Comigo” reúne em média 40 pessoas com idades entre 60 a 80 anos no Centro de Cidadania. A expectativa da Assistência é atrair um público ainda maior no Restaurante Popular, no Centro.

Denise Quintella, titular da pasta, anunciou que ações que proporcionam bem estar e qualidade de vida serão prioridade em sua gestão.

“Não havia data melhor para retomarmos com o projeto no Restaurante Popular. Neste mês, excepcionalmente, o eventofoi realizado na terça-feira,  às vésperas do Dia Mundial de Combate à Violência Contra Pessoa Idosa – 15 de junho. Iremos fazer uma pesquisa entre eles para saber qual o melhor dia para fazermos o baile que, assim como em Itaipava, será mensal”, afirma Denise Quintella.

 A Secretaria de Assistência montará um calendário com datas comemorativas e dos próximos bailes. O administrador do Restaurante Popular Marco Antônio Cesar agradeceu o retorno do baile.
 "Desde o início do ano os frequentadores do restaurante nos pediam a retomada do baile. Hoje nós conseguimos voltar com a festa e oferecemos um lanche para melhorar a acolhida. Vamos nos organizar agora para os próximos bailes", disse.

 A aposentada Marli Maria Cerqueira de 75 anos foi uma das frequentadoras que agradeceu a volta do baile."Eu estou muito feliz. Semana passada foi avisado aqui que iríamos ter o baile de volta e ficamos ansiosos até hoje. Tomara que seja sempre assim", comemora a aposentada.

 Para agradar o público frequentador do baile, a Assistência irá criar um sistema de avaliação a cada baile. A ideia agradou o aposentado Robson Santos, 78 anos, que durante a festa sugeriu repertório ao DJ do baile."Que bom que a gente pode opinar, mostra que a festa é feita pra gente mesmo. Então já sugeri ao DJ umas musicas para o povo se animar e dançar junto", disse o aposentado.

 O Centro de Cidadania de Itaipava organizou uma programação voltada para a Festa Junina no baile deste mês que acontecerá no dia 23 de junho. “O baile de junho do Centro de Cidadania será um grande arraiá, nós queremos colocar até barraquinhas com comidas típicas. Estamos em busca de parcerias para fazermos uma festa bem completa, os ensaios já começaram e estão todos muito animados”, afirma Denise Quintella.  ​