| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

quarta-feira, 28 de junho de 2017

SOLENIDADES MARCAM CELEBRAÇÃO PELO DIA DO COLONO

As tradicionais festividades em comemoração ao Dia do Colono, nesta quinta-feira (29), serão marcadas por homenagens e culto ecumênico no monumento nos jardins do Palácio de Cristal. O local recebeu a primeira celebração religiosa quando os colonos germânicos chegaram em Petrópolis. Descendentes de colonos e o responsável pelo projeto urbanístico da Cidade Imperial também serão lembrados na celebração, que começa às 9h.

 No Monumento Obelisco, na Rua do Imperador, quatro descentes dos colonos alemães serão homenageados na cerimônia marcada para 9h representando as famílias dos colonizadores. São eles Guilhermina Balter, de 107 anos, uma das descendentes mais idosas da cidade; Edir Maria Kling, de 97 anos; e Gilberto Bretz Pinho e Salvador Manoel Carlos, ambos de 86 anos de idade. A solenidade terá a apresentação da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve.

 Em seguida, às 10h, o Major Júlio Frederico Koeler – responsável pela construção de Petrópolis, a primeira cidade programada e planejada do Brasil – será homenageado com deposição de flores no monumento que leva seu nome, na Praça Princesa Isabel (em frente à Catedral São Pedro de Alcântara). A celebração também contará com a participação do 32º Batalhão de Infantaria Leve.

 Às 11h, acontece o culto ecumênico que será celebrado pastor da Igreja Luterana, Elton Pothin; pelo Bispo Diocesano da Igreja Católica, Dom Gregório Paixão; e contará com a participação de freis da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. A cerimônia terá a participação do Dó Ré Mi.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI