ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 21 de junho de 2017

TEMPORADA DE MONTANHISMO NO PARNASO

O fim do Verão e a chegada do clima mais seco e ameno marcam a época mais esperada por montanhistas, profissionais ou amadores: a abertura da temporada de montanhismo que vai até setembro. O evento de abertura foi realizado no dia 20 de maio em cerimônia na sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso).

Petrópolis, com sua topografia acidentada, permeada por cadeias de montanhas, atrai adeptos do montanhismo de várias partes do Brasil e concentra um grande número deles: segundo o Centro Excursionista Petropolitano, a cidade possui hoje cerca de 500 montanhistas, sendo que cem são associados.

Sem dúvida uma das grandes atrações, senão a maior, é a Serra dos Órgãos, que abrange os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Guapimirin e Magé. O parque, cujo acesso é cobrado, possui 3 sedes e oferece ao visitante uma infra-estrutura que inclui abrigos com camas e banho quente. O parque também disponibiliza áreas de camping, onde o aventureiro pode montar sua barraca ou mesmo alugar uma.

A sede de Petrópolis, localizada no bairro Bonfim, em Corrêas é uma das portas de entrada para esta  viagem deslumbrante no coração da Mata Atlântica com sua fauna rica e diversificada. A travessia Petrópolis X Teresópolis, uma das mais procuradas e que dura aproximadamente 6 horas, oferece ao visitante uma visão única, proporcionada pela altitude de mais de 2 mil metros do nível do mar.

Preços e demais informações podem ser acessadas no site do Parnaso: www.parnaso.tur.br/