| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

segunda-feira, 24 de julho de 2017

AGROSERRA 2017 ATRAIU MAIS DE SEIS MIL VISITANTES

Produtos da agricultura familiar conquistaram o público

“Muito gratificante poder mostrar o que produzimos com tanto carinho na nossa cidade”, disse Regina Célia Bender, que levou para o evento cachaças e licores artesanais que produz. Os produtos de Célia fizeram sucesso no último fim de semana durante o Festival Agroserra 2017, em Secretário. O evento reuniu mais de 40 expositores e público de mais de 6 mil pessoas.  O Agroserra teve apoio da Prefeitura, por intermédio da Turispetro e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. CPTrans e Guarda Civil também deram suporte ao evento.  O balanço econômico do evento está sendo fechado e pode ultrapassar a movimentação prevista inicialmente, de R$ 2 milhões.

​"​ F​oi a edição com maior sucesso de visitação e isso acontece muito em função da qualidade dos produtos, que é impressionante. Este festival é uma grande oportunidade para o turista conhecer o melhor da nossa região. Vamos apoiar as próximas ediçõese já pensamos em expandir o Agroserra, aumentando as edições durante o ano e levando os festivais para outras regiões dos distritos. Além disso, vamos levar outros produtos, como o festival, para a Praça de Secretário, uma região importante e que também tem esse apelo turístico", afirma o diretor presidente da TurisPetro, Marcelo Valente
Durante todo o fim de semana quem visitou o evento pode comprar peças de artesanato, esculturas, além de saborear doces, cervejas artesanais, e pratos especiais, como costela no bafo, carnes, pizzas artesanais e sanduiches.
De acordo com o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cerca de 40 famílias vivem da produção rural em Secretário. No local são produzidos leite, queijo, mel, verduras e também legumes, que tem maior ênfase na região.
“Gratificante ver os produtos produzidos na nossa cidade sendo prestigiados pelos petropolitanos e visitantes. Festivais como este fortalecem o turismo e consequentemente a economia”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
Além dos produtos artesanais, o festival contou com palestras e dinâmicas, com chefs de cozinha que mostraram como os pratos podem ser preparados. As vendas superaram as expectativas.
“Sucesso total. Nos surpreendeu o movimento, principalmente no domingo. O festival até esticou o horário por conta da quantidade de público. Muitas pessoas de fora de Petrópolis visitaram o evento. Em novembro vamos levar o festival para o Rio de Janeiro e recebemos o convite para fazer o mesmo em Paty de Alferes. Ainda não fechamos um balanço econômico, mas as vendas superaram as expectativas”, avalia Janice Caetano, criadora e organizadora do evento.
“Maravilhosa a experiência. Foi ótimo poder oferecer nossos produtos e participar de um festival tão bonito. Superou nossas expectativas”, contou Melissa Alvez.      

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI