terça-feira, 25 de julho de 2017

AMBULANTES VÃO OCUPAR TEMPORARIAMENTE O ESTACIONAMENTO DA CPTRANS NA RUA DO IMPERADOR

Os 40 ambulantes que atuam na Praça Clementina de Jesus irão ocupar, a partir de terça-feira (25.07), o estacionamento da CPTrans, na Rua do Imperador. O espaço foi definido em reunião entre os trabalhadores e representantes da prefeitura nesta segunda-feira (24), na sede do governo municipal. A mudança temporária acontece por conta do incêndio que atinge o supermercado Extra e que interditou a praça ocupada pela categoria.

No encontro foi definido que a ocupação dos ambulantes será mantida até que a Praça Clementina de Jesus seja desinterditada e possa ser utilizada sem representar qualquer prejuízo tanto aos profissionais, quanto aos clientes. O novo espaço também foi definido por ser um local de fácil acesso e pela proximidade da praça.

“O estacionamento garante que os ambulantes estarão abrigados e seguros. É uma solução temporária, até que possamos restabelecê-los no local habitual”, explicou o vice-prefeito, Baninho. “A outra opção, mas que ainda precisaríamos definir com uma série de órgãos, seria distribuí-los em outros pontos, mas isso não seria justo pois alguns iriam se sentir preteridos”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
O local receberá toda a estrutura necessária para atender os ambulantes, como iluminação, limpeza e identificação.

“A prefeitura está de parabéns pelo comprometimento com a gente. Achei ficaríamos dias sem trabalhar e fiquei feliz em saber que há grande atenção e preocupação em garantir que já amanhã estaremos de volto ao batente. Tudo foi resolvido com muito diálogo e eficiência. Estou feliz com essa atitude”, elogiou Jair Cláudio de Souza Gomes, há 18 anos ambulante.

 Para o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Município de Petrópolis, João Firmino, o entendimento se deu por conta do diálogo permanentemente mantido entre a categoria e o poder público. “O comprometimento foi essencial para definição rápida dessa situação. Sabemos que é uma situação atípica e inesperada, mas todos agiram com muita eficiência”, disse.

 O estacionamento fica na Rua do Imperador, nº 125, ao lado da Caixa Econômica.O horário de funcionamento será das 8 às 20h. ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI