PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 6 de julho de 2017

APÓS BAUERNFEST, JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL SERÃO RECUPERADOS

A Comdep inicia nesta quinta-feira (06) a reforma da jardinagem no entorno do Palácio de Cristal. O serviço acontece após a 28ª Bauernfest, onde passaram mais de 320 mil pessoas em seus 10 dias de evento. Com o fim da festa do colono alemão, o espaço começa a receber novas mudas de plantas e o replantio de grama, sempre seguindo as normas do Iphan, pois o espaço é tombado.  As melhorias também irão acontecer na Praça da Liberdade a partir de segunda-feira (10).

“O Palácio de Cristal é um dos principais atrativos da cidade, que tem uma forte ligação histórica com as plantas, por isso precisamos garantir que ele esteja sempre com a aparência impecável. O nosso trabalho é para manter essa tradição e deixar o local da melhor maneira para receber os visitantes”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Com 113 anos, o Palácio de Cristal é um dos prédios mais importantes para a cultura e turismo da Cidade Imperial.  Construído na França, atendendo a uma encomenda do Conde d'Eu, marido da princesa Isabel, o palácio foi desmontado e trazido para Petrópolis, onde foi reconstruído. Por mês, o espaço recebe mais de 30 mil visitantes encantados por suas transparências e jardins.

Antes do evento, a equipe de jardinagem já havia realizado o plantio de mais de 250 mudas. O objetivo da ação foi deixar o Palácio de Cristal ainda mais bonito para receber os petropolitanos e turistas que passaram pela festa.

“A Bauern é um evento que atrai turistas, movimenta a economia e divulga a nossa a cidade. Temos um cuidado especial com os nossos pontos turísticos porque eles são os patrimônios do nosso município. Apesar de sempre cuidarmos do jardim do Palácio, antes da festa começar fizemos melhorias para deixar o espaço ainda mais bonito”, destaca Wagner Silva.
O Palácio de Cristal funciona de domingo a terça-feira de 9 às 18h. Já de quarta a sábado, quando o movimento do atrativo é maior, o espaço funciona até às 21h. ​