sábado, 29 de julho de 2017

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INPAS TERÃO PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (Inpas) irão receber uma palestra sobre educação financeira. O tema será abordado pelo gerente geral da Caixa Econômica Federal em Petrópolis, Petrônio Garcia. O objetivo é dar dicas para que o público aprenda a usar seus recursos de forma consciente, equilibrada e sustentável. O encontro está marcado na segunda-feira (31), às 9h30, no auditório do Inpas. A palestra é gratuita.

A atividade faz parte do projeto Café com Sabedoria que leva mensalmente palestras sobre os mais variados assuntos inerentes ao dia a dia dos aposentados e pensionistas. No próximo encontro, Petrônio vai abordar questões relativas a real importância do empréstimo consignado, esclarecer dúvidas sobre tema e destacar maneiras para o uso consciente dos recursos.

“É importante ter em mente qual a real necessidade do crédito consignado. Qual o benefício que a pessoa terá e buscar direcionar esse recurso para esta causa. Também falaremos sobre como o pagamento à vista pode ser um diferencial na hora de negociação”, explica o gerente da agência Serrana da Caixa, no Centro.

Segundo o diretor-presidente do Inpas, Fernando Fortes, o tema é de grande representatividade para os aposentados e pensionistas. “Levamos sempre em conta os anseios para definição do tema. Isso torna os encontros mais atrativas e fazem do Inpas um espaço de socialização. Nossa proposta é exatamente essa, tornar esse uma referência para os idosos e ​ ​ pensionistas”, destaca. ​

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS