| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

segunda-feira, 10 de julho de 2017

BAUERNFEST INJETOU R$ 40 MILHÕES NA ECONOMIA LOCAL


Principal evento cultural e turístico de Petrópolis, a 28ª Bauernfest comprovou ser também importante impulsionador na economia da cidade. Em 10 dias foram mais de 320 mil pessoas que passaram pela festa consumindo os quitutes típicos, artesanato, além de conferir as mais de 200 apresentações culturais na programação. Só de chope foram consumidos 138 mil litros e a produção artesanal ganhou destaque pela primeira vez na festa e também no gosto do público. Foram abertas cerca de 1.500 vagas temporárias de emprego direto e indireto e o evento foi responsável por injetar cerca de R$ 40 milhões na economia da cidade. Os números, que superaram a expectativa, envolvem diversos setores da festa em si e reflexo na rede hoteleira, restaurantes e comércio em geral.

Mais de 350 ônibus de turismo chegaram à cidade, nos dois fins de semana, exclusivamente para a Bauernfest. Só no último dia da Festa do Colono Alemão, mesmo com a chuva e queda na temperatura, foram 110 ônibus lotados de turistas querendo curtir o burgo alemão.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, a Bauernfest e os eventos realizados na cidade têm papel importante no fomento econômico e também como atrativo na permanência do turista por um período maior na cidade.

“Todos esses eventos movimentam a cidade de uma maneira geral, impactando não em um setor específico, mas toda uma cadeia. Faz com que entre dinheiro novo para o município com as pessoas que se hospedam aqui, consomem no nosso comércio, nos polos de moda e permaneçam por mais tempo na cidade. É isso o que nós precisamos no município”, frisa o secretário.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI