ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 12 de julho de 2017

CINECLUBE MAUÁ LEVA A SÉTIMA ARTE A ESTUDANTES

O projeto Cineclube Mauá, que funciona dentra da Casa de Educação Visconde de Mauá,  vai apresentar na quinta-feira (13) dois filmes para alunos da Casa da Educação e os da Escola Paroquial São Pedro de Alcântara: "Os Saltimbancos Trapalhões" e "Dois Filhos de Francisco". O primeiro filme será apresentado às 14h e, o segundo, às 19h. 

A programação faz parte do projeto Casa da Educação de Portas Abertas e além da exibição do filme, os estudantes participarão de um bate-papo.

 “Com orgulho enorme vemos mais um projeto implantado em nossa gestão na Casa da Educação alcançar o sucesso e atingir seus objetivos. O Cineclube Mauá não somente cumpre uma lei de trabalhar os títulos nacionais nas escolas, mas vem trazendo para alunos de todas as idades a chance de acessar um segmento artístico de forma diferente, com a participação nos debates. As turmas do EJA - Educação de Jovens e Adultos está sendo magnífica, pois temos recebido senhores e senhoras com mais de 60 anos, muitos deles nunca tiveram a chance de ir ao cinema. Estamos promovendo uma educação integral para todos os nossos munícipes”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

 O Cineclube já é um sucesso na rede municipal de Educação. “Os alunos estão gostando. Há uma procura grande por parte das escolas para agendamento. Pedagogicamente, a atividade tem muito valor. Os alunos saem das escolas, ocupam outro ambiente, se deslocam e experimentarem a cidade como fonte de saber. No cinema enriquecem culturalmente, aprendem novas formas de convivência em sociedade. Além disso, eles podem debater, trocar informações e ideias e não apenas assistir, o que geraria dúvidas e desmotivação”, explicou o professor de história, Norton Ribeiro, mediador do Cineclube.