ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 27 de julho de 2017

CPTRANS E GUARDA CIVIL PLANEJAM OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS

Com a retomada das aulas da rede municipal de ensino na terça-feira (1º/08), a CPTrans e a Guarda Civil se preparam para atuar no trânsito do município, minimizando o impacto causado por conta das viagens às escolas. São quase 90 mil estudantes nas ruas considerando as redes pública e particular. Serão 41 profissionais atuando, sendo todo o contingente de 11 agentes de trânsito e 30 guardas. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes também determinou às empresas de ônibus a recolocação de 11 veículos que foram suprimidos no período de férias, já na segunda-feira (31/07): serão 367 ônibus operando em todas as linhas em horários regulares.

A Guarda Civil estará com três equipes na realização na Ronda Escolar, sendo uma deslocada especialmente para atender as unidades de ensino dos distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse. São 24 profissionais se reservando em turnos para atender às 185 unidades municipais de ensino. São mais de 42 mil alunos na rede. As equipes também podem atuar na ronda de escolas do estado e particulares quando são solicitadas para o trabalhar nesses locais.

“Esse é um serviço extremamente importante realizado pela Guarda e vamos retomá-lo com a volta às aulas. Além disso, também estaremos com as nossas equipes atuando na rua, fazendo o patrulhamento e auxiliando à CPTrans no trânsito. Fazendo um trabalho em conjunto, acreditamos que vamos minimizar o impacto no trânsito”, destaca o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

Pelo planejamento, os profissionais serão destacados para controlar o tráfego em pontos identificados como de maior fluxo de passagem de veículos, como na Rua Mosela, próximo à Escola São Judas Tadeu, por exemplo, além da Avenida Ipiranga, devido às unidades de ensino particulares. Nos distritos, a atuação será nas proximidades da Praça de Corrêas e na Estrada União e Indústria. As equipes também são volantes, podendo se deslocar de acordo com as demandas.

“Estamos planejando um trabalho conjunto visando um serviço que tenha bons resultados. Já pedimos às empresas que diminuíram o número de ônibus durante as férias para que retorne com esses veículos às ruas. Nosso objetivo é  atender não só os estudantes, mas também de aumentar a oferta de veículos para o transporte da população em geral e diminuir o número de carros particulares nas ruas”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia